Home Futebol Sormani indica top-5 e elege “grande time” no Brasileirão: “Técnico é bom”

Sormani indica top-5 e elege “grande time” no Brasileirão: “Técnico é bom”

Jornalista indicou aplicação de projeto que pode recolocar o Santos na primeira prateleira do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani indica top-5 e elege “grande time” no Brasileirão: “Técnico é bom”

Sormani, em participação no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução)

Fábio Sormani defende que o Santos, no retorno ao Brasileirão Betano, adote o mesmo projeto do Fortaleza. Levando em conta o sucesso de Vojvoda à frente do Fortaleza, o experiente comunicador destacou o modo que o argentino, trabalhando com um elenco sem grandes estrelas, foi capaz de colocar o Leão do Pici entre os melhores times da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Santos deveria investir aí (treinador). O Santos não tem dinheiro para contratar grandes jogadores e formar um grande elenco. Pega o elenco do Fortaleza, é um grande elenco? Não é. Mas é um grande time porque o técnico é bom.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

“O Santos tem que pensar muito bem em quem vai ser o treinador. O futuro do Santos, para mim, passa pela escolha do treinador. Se ele for bom, vai montar um time legal, como faz o Vojvoda no Fortaleza. Se não for bom, vai (falhar) e bicar junto com o elenco. Tomara que isso não aconteça.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani indica top-5 de clubes mais ricos do Brasileirão

Na visão de Sormani, o Santos está distante dos clubes mais ricos do Brasileirão. Diante do patamar de Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians, que possuem grandes receitas, o jornalista defende que o Peixe contrate um técnico capaz de evoluir o nível dos jogadores.

“É importante que se tenha um treinador bom porque não terá bala na agulha para contratar jogadores bons e de alto quilate para competir com Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians. O Santos, hoje, faz muito menos dinheiro do que esses times fazem.”, afirmou.

Renato Gaúcho no Santos? Acerto é visto como improvável

Apesar da sugestão, Sormani avalia que Renato Gaúcho é um nome inacessível para o Santos. Como o técnico do Grêmio é dono de um dos maiores salários do Brasileirão, o eventual acerto teria que reservar um grande esforço financeiro.

PUBLICIDADE

“O Santos, com esse elenco de hoje, não aguenta Série A. Precisa de muita coisa. Mas, até agora, nada porque o treinador não foi definido. Eu acho muito difícil o Santos contratar o Renato Gaúcho. É muito alto! O Santos não tem condições de pagar R$ 2 milhões por mês para um treinador.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective