Home Futebol Rony, do Palmeiras, elege equipe “surreal” do futebol mundial

Rony, do Palmeiras, elege equipe “surreal” do futebol mundial

Jogador fala sobre os momentos de crise no Verdão e pede o apoio dos torcedores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Rony, do Palmeiras, elege equipe “surreal” do futebol mundial

Rony comemorando gol diante do Ituano (Cesar Greco/Palmeiras)

Rony usou o Manchester City como exemplo de equipe que está no topo do futebol mundial. Ao falar sobre as críticas e crises no Palmeiras, o camisa 10 argumentou que até o time de Pep Guardiola passa por momentos ruins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Manchester City tem um time que é surreal. Nem todo ano o time vai estar ‘top’, os jogadores não vão estar bem (sempre)”, ressaltou o jogador do Verdão, em entrevista ao jornalista André Hernan.

De fato, o clube inglês está em situação delicada na temporada. Vivendo uma crise sem precedentes, o City está em 22º na Champions League e em quarto na Premier League, estando muito atrás do topo e ficando cada vez mais distante na luta pelas principais taças da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rony comenta sobre críticas no Palmeiras

Jogador marcante nesses últimos anos no time comandado pelo português Abel Ferreira, o camisa 10 coleciona bons números e marcou gols em momentos importantes. Apesar disso, parte dos torcedores alviverdes criticam o atleta de forma frequente e reclamam das oscilações.

Ele falou sobre as fases ruins “Às vezes a gente não entende muito, nesses momentos queremos apoio. Nesses momentos que aparecem os verdadeiros torcedores”, discursou Rony, que disse mais:

“O Palmeiras é uma equipe que ela acostumou (com títulos) e as pessoas viram isso. Não acostumamos só os torcedores, mas a imprensa também. Querendo ou não, é bom mas também é ruim”, opinou ele.

PUBLICIDADE

De saída?

Com contrato até o fim de 2026, o futuro do atacante é incerto. Rony atrai o interesse de alguns clubes brasileiros, como são os casos de Cruzeiro, Fluminense e Santos.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira gosta do futebol do ex-Athletico Paranaense e é possível que ele fique para 2025. No entanto, tudo está em aberto e as próximas semanas serão decisivas.

Better Collective