Home Automobilismo Ex-piloto Johnny Herbert crava quem será campeão da F1 em 2025

Ex-piloto Johnny Herbert crava quem será campeão da F1 em 2025

Comentarista fez as suas projeções para a temporada seguinte da Fórmula 1, apontando uma equipe que dominará o circo nos próximos anos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Ex-piloto Johnny Herbert crava quem será campeão da F1 em 2025

Fórmula 1 (Reprodução/F1)

O grid da Fórmula 1 para o ano que vem será diferente dos dois últimos anos. Entre as principais novidades da F1 em 2025, estão Lewis Hamilton na Ferrari, além daquela que mais alegrou os torcedores brasileiros: a estreia do jovem Gabriel Bortoleto na Sauber.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das mudanças de pilotos em várias equipes, o campeão da principal modalidade do automobilismo também pode ser diferente. Na opinião do ex-piloto Johnny Herbert, Max Verstappen não conseguirá o seu quinto título consecutivo.

Para o ex-automobilista britânico, a próxima temporada verá um campeão inédito. “O campeão de 2025 será Lando Norris”, decretou Herbert, em entrevista ao site Plejmo reproduzida pelo portal Motorsport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Norris será um piloto completo”

O ex-piloto britânico de 60 anos avaliou o ano de Lando Norris, que venceu pela primeira vez na Fórmula 1 em 2024. Ao todo, foram quatro vitórias do vice-campeão mundial da F1.

“Ele aprendeu muitas lições nesta temporada, agora ele só precisa lutar um pouco mais. E então ele será um piloto completo. Acho que ele tem uma grande chance de vencer o campeonato do ano que vem”, analisou.

Norris finalizou o Campeonato Mundial de Pilotos da F1 com 374 pontos, 63 a menos do que o tetracampeão Max Verstappen.

PUBLICIDADE

“McLaren será a equipe a ser batida na F1”

Em contrapartida, Norris foi fundamental ao lado de Oscar Piastri para garantir o título de construtores da McLaren, que superou a Ferrari por 14 pontos.

PUBLICIDADE

Na opinião de Johnny Herbert, a equipe papaya é a favorita a não só repetir a conquista entre as equipes no ano que vem, como também dominar a Fórmula 1 nos próximos anos.

“Eles têm uma infraestrutura muito boa e uma ótima equipe para lidar com as novas regulamentações que virão em 2026. Poderíamos voltar aos velhos tempos em que a McLaren era a equipe a ser batida”, projetou.

Better Collective