Home Futebol Flávio Prado expõe falta de coragem em treinador no Brasil: “É incompetência”

Flávio Prado expõe falta de coragem em treinador no Brasil: “É incompetência”

Jornalista diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, falhou ao longo do clássico por não ter sido ousado

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flávio Prado expõe falta de coragem em treinador no Brasil: “É incompetência”

Flávio Prado em análise sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Flávio Prado avaliou as decisões de Abel Ferreira durante Palmeiras x Corinthians e declarou que o treinador não teve coragem de realizar algumas mudanças importantes no clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que ser considerado o seguinte: o treinador joga 40 minutos com um jogador a mais e não tira três zagueiros contra o time que está com um atacante só. Sem dúvida, você ter 40 minutos com um jogador a mais e não tirar proveito, é incompetência. É uma falta de coragem, tem que ser ousado”, disse ele.

O Verdão ficou com um a mais em grande parte do segundo tempo, mas não conseguiu desempatar a partida, que terminou 1 a 1. Estêvão perdeu um pênalti na reta final, em grande defesa do goleiro Hugo Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado antecipa favorito

Para o comentarista da Jovem Pan, o time de Abel é um dos grandes candidatos ao título estadual. Vale lembrar que o Palestra é o atual tricampeão da competição.

“Não tem nenhum motivo de preocupação, está tudo dentro da normalidade, o time está em pré-temporada. É claro que o Palmeiras vai se classificar e, quando chegar lá na frente, com o time mais preparado, é fortemente favorito à conquista do título”, avaliou Flávio Prado, no programa “Bate-Pronto”.

Essa atual edição do Campeonato Paulista tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. Além da consistência do Verdão, é possível destacar os outros três grandes do estado: Corinthians em grande fase dentro de campo, SPFC com jogadores de alto nível e Santos com Neymar.

PUBLICIDADE

Palmeiras em 2025

O clube da Barra Funda começou agressivo no mercado da bola, mas fechou com apenas três reforços até esse momento: os atacantes Paulinho e Facundo Torres, e também o volante Emiliano Martínez.

PUBLICIDADE

Outros nomes foram especulados, como são os casos de Andreas Pereira, do Fulham, Matheus Pereira, do Cruzeiro, Jorginho, do Arsenal, e Roberto Firmino, que está no futebol saudita.

No entanto, o Verdão está tendo certas dificuldades. A direção segue em busca de reforços para o elenco comandado pelo português Abel Ferreira.

Better Collective