Home Futebol Flávio Prado indica “péssima contratação” no futebol brasileiro: “Não tem um lance”

Flávio Prado indica “péssima contratação” no futebol brasileiro: “Não tem um lance”

Comentarista da Jovem Pan destaca saída de jogador que não deixará saudades em torcedores de clube paulista

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flávio Prado indica “péssima contratação” no futebol brasileiro: “Não tem um lance”

O jornalista Flávio Prado participa de programa na Jovem Pan (Reprodução)

Nos últimos dias, o Palmeiras acertou a rescisão contratual do meio-campista Eduard Atuesta, que acabou se transferindo em seguida para o Orlando City-EUA. Na visão do jornalista Flávio Prado, o colombiano foi uma péssima contração do Verdão nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista falou sobre a saída do meio-campista que custou US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época), em 2022.

O apresentador Pedro Marques trouxe uma curiosidade dizendo que no vídeo de apresentação de Atuesta no Orlando City não havia nenhum lance do jogador coma camisa do Palmeiras, somente da passagem do colombiano pelo Los Angeles FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado, então, ironizou a situação e destacando que o atleta de 27 anos nada conseguiu fazer em sua passagem pelo futebol brasileiro.

“Mas não tem nenhum lance mesmo. O editor (do vídeo) olhou e falou: ‘Lamento’. Fizeram plantão, mas não acharam nada… Bela contratação essa do Atuesta”, ironizou o comentarista.

Atuesta tinha contrato com o Verdão até o final de 2026, mas chegou a um acordo para rescindir o vínculo no início deste ano. Para isso, aceitou deixar de receber grande parte dos valores e o Verdão ainda permaneceu com uma porcentagem dos direitos do atleta para lucrar em uma eventual venda do Orlando City no futuro.

PUBLICIDADE

Palmeiras acerta saída de Rony

Além de Atuesta, outro jogador que deixou o Palmeiras recentemente foi o atacante Rony.

PUBLICIDADE

Depois de cinco temporadas defendendo o Verdão, o camisa 10 vai jogar no Atlético-MG a partir desta temporada.

Na chegada a Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato com o Galo, Rony desmentiu a informação de que teria chegada a um acerto para defender o Vasco.

“Tem gente que pode dizer melhor. Eu acredito que foi muita conversa, muito mimimi. Meu foco é total no Atlético-MG”, disse Rony.

Outro atleta que está de malas prontas para deixar o Verdão é o lateral-esquerdo Caio paulista, que deve ser trocado com o Atlético-MG pelo zagueiro Bruno Fuchs.

PUBLICIDADE

Flávio Prado vê Palmeiras como bom destino para Vitor Roque

O Palmeiras segue no mercado da bola também na busca de reforços e o nome do atacante Vitor Roque está cada dia mais quente no clube.

O jovem jogador de 19 anos pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Betis, também da Espanha.

“Eu acho muito prematuro o Vitor Roque voltar para cá, mas se for para voltar, há dois caminhos ótimos: o Palmeiras, que está interessado nele nesse momento, e o Flamengo. São aqueles clubes que dão mais as garantias para qualquer profissional que queria trabalhar aqui”, avaliou Flávio Prado, durante o “Bate-Pronto”.

“Se houver o interesse dele voltar nesse momento para o Brasil, é uma ótima oportunidade. Creio que, com o Betis dizendo que não vai efetuar a compra e com o Barcelona na situação que está, fica sendo uma contratação bastante viável”, completou o comentarista.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Verdão

Após derrotar a Inter de Limeira, ontem, por 3 a 0, o elenco do Palmeiras começa a se preparar para o clássico contra o São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

A partida será disputada neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

O time de Abel Ferreira é o atual terceiro colocado do Grupo D, com 16 pontos, e precisa da vitória no Choque-Rei para seguir com chances de classificação às quartas de final.

Better Collective