Home Futebol Craque Neto dispara contra o Palmeiras após clássico: “Erro gravíssimo”

Craque Neto dispara contra o Palmeiras após clássico: “Erro gravíssimo”

Ex-jogador questionou postura do departamento médico e de comissão de Abel Ferreira por escalação de meia

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto dispara contra o Palmeiras após clássico: “Erro gravíssimo”

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

O Craque Neto subiu o tom contra o Palmeiras pelo fato do meio-campista Mauricio ter se lesionado no clássico contra o SPFC, neste domingo (16), pelo Campeonato Paulista. Na opinião manifestada, o apresentador definiu como um erro a escalação do atleta, que já estava com um problema na clavícula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acionado como titular por Abel Ferreira, Maurício acabou se lesionando nos primeiros minutos do clássico, sofrendo uma luxação no ombro. O jogador deixou o campo de jogo chorando e vai precisar passar por procedimento cirúrgico.

“Na verdade, ele já tinha tido um problema na clavícula, e teve luxação hoje. Pra mim, foi um erro gravíssimo do departamento medico do Palmeiras”, avaliou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês falam que o menino (Estêvão) não pode jogar porque está com amigdalite, aí ele entre com três minutos de jogo. Vocês colocam o Maurício para jogar machucado. Será que vocês não perceberam isso? Olha a incoerência. Qual é o critério?”, questionou o ex-jogador.

Craque Neto aponta culpado por má fase

Ainda na avaliação sobre o Palmeiras, o Craque Neto classificou Abel Ferreira como principal responsável pelo momento oscilatório do time neste início de temporada.

Na concepção do ex-jogador, o português errou no planejamento de alternar reservas e titulares, onde não consegue replicar o mesmo estilo de jogo. Ele ainda questionou o fato do treinador ter liberado tantos jogadores importantes no elenco, e promovido contratações de reforços que ainda não vingaram.

PUBLICIDADE

Olho na calculadora

Com o empate no clássico Choque-Rei, o Palmeiras chegou aos 17 pontos e não aproveitou a brecha dada pela Ponte Preta, que tropeçou na rodada, mas segue com dois tentos na frente do Verdão.

PUBLICIDADE

Restando duas rodadas para o desfecho da primeira fase, o Palmeiras precisa vencer os dois duelos (Botafogo-SP e Mirassol) e torcer por ao menos um tropeço da Macaca, que encara SPFC e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Better Collective