Barcelona joga em casa com a Real Sociedad (foto: Marc Graupera/FCB)
O Barcelona tem mais um compromisso, na disputa pelo título da La Liga (Campeonato Espanhol) com Real Madrid e Atlético de Madrid. Neste domingo (2), o time catalão enfrenta a Real Sociedad, a partir das 12h15 (horário de Brasília), no estádio Lluís Companys. O confronto é válido pela rodada 26.
“Eles são um grande time. Defendem bem, mas com a bola nos pés são grandes jogadores. Temos que estar preparados”, avaliou o treinador Hansi Flick.
A tendência é de que o time catalão tenha mudanças. Lewandowski deve voltar a ser titular. Ronald Araújo está cotado para ocupar a vaga de Pau Cubarsí. E no meio-campo, Casadó pode entrar na vaga de De Jong.
“De Jong melhorou muito no último mês. Casadó é mais defensivo. Podemos ter mais posse de bola e ser mais ofensivos com De Jong. Casadó é um jovem e pode melhorar, mas deve ficar orgulhoso com o que tem conseguido, na primeira temporada como profissional”, comparou Flick.
Nesse sentido, a provável escalação do Barcelona é formada pelos seguintes jogadores: Szczesny; Koundé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez e Balde; Casadó (De Jong), Pedri e Gavi; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
Como a Real Sociedad deve enfrentar o Barcelona?
O clube basco terá pelo menos duas mudanças na escalação. Isso porque o atacante Takefusa Kubo e o zagueiro Aguerd estão suspensos. A dupla foi titular no último meio de semana, quando o time basco enfrentou o Real Madrid pela Copa do Rei.
O meia-atacante Becker também está suspenso. Jon Pacheco e Arsen Zakharyan completam a lista de ausências. A dupla está machucada. O levantamento é do jornal espanhol Marca
Nesse sentido, a provável Real Sociedad contra o Barcelona tem: Álex Remiro; Aramburu, Elustondo, Zubeldía e Javi López; Zubimendi, Olasagasti e Pablo Marín; Barrenetxea, Sergi Gómez e Oyarzabal (Óskarsson).

