Velloso ao vivo (foto: reprodução)
O Santos perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, em clássico válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série A e disputado no estádio Neo Química Arena, em Itaquera (São Paulo). O gol é da autoria de Yuri Alberto.
De acordo com o comentarista Wagner Fernando Velloso, o lance foi marcado por um erro técnico do goleiro santista Gabriel Brazão.
“Não pode pular para dentro do gol. O Santos não tinha goleiro. Se o goleiro está atrás da linha (do próprio gol), não tem goleiro. Do que adianta fazer uma defesa atrás da linha?”, questionou, na edição desta segunda (19) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes
“A função do goleiro é evitar que a bola passe a linha. Se ele pula para dentro, o time está sem goleiro. Se ele tenta fazer a defesa antes da linha, beleza”, acrescentou o ex-goleiro.
Velloso fez mais análises técnicas do lance. “Essa bola, quando é cruzada, ele tem que saltar para evitar que a bola ultrapasse a linha. Quando ele pula para dentro do gol, não tem mais como evitar”, reforçou.
“Até o posicionamento (do corpo) está errado. O posicionamento dele já estava na diagonal para dentro. Ele tinha que dar a passada e cortar em cima da linha. O goleiro tem que fazer a diagonal para frente”, finalizou o ídolo do Palmeiras.
Próximo jogo do Santos, de Gabriel Brazão, goleiro analisado por Velloso
Sem vencer há seis partidas, o Santos agora direciona as atenções para a Copa do Brasil. Vai enfrentar o CRB. O duelo eliminatório está marcado para ocorrer na próxima quinta (20), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas).
Os times empataram por 1 a 1 no jogo de ida. Nesse sentido, quem vencer garante vaga na próxima fase. Uma nova igualdade leva o confronto para a disputa de pênaltis.

