Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
A seleção brasileira foi convocada nesta semana pela primeira vez sob o comando de Carlo Ancelotti, que chamou 25 jogadores para dois compromissos das Eliminatórias. Do futebol brasileiro, sete nomes aparecem na lista. Destaque para o Flamengo, que emplacou cinco atletas: Wesley, Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro e Gerson. O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e Estêvão, do Palmeiras, completam a lista dos nomes que representam o futebol brasileiro.
Mas, chamou a atenção que a zaga inteira do Mengão foi convocada, com dois zagueiros, um lateral-direito e um esquerdo. Porém, na opinião do comentarista Casagrande, a convocação de Danilo foi um erro, já que nem titular da equipe ele é. Em participação no programa “Uol News Esporte” de hoje, exibido no Youtube, o ex-jogador disse que quem deveria estar na lista era Léo Pereira, que vem jogando bem e mais uma vez foi decisivo, marcando o gol da vitória diante do Deportivo Táchira, pela Libertadores.
Casagrande destaca que Ancelotti estava no Maracanã ontem, no jogo em que o defensor foi bem, e que pode ter chamado a atenção dele, podendo estar em futuras listas. Na opinião do comunicador, Danilo não poderia estar à frente de Léo Pereira na seleção brasileira já que é reserva dele no Flamengo. Desde que retornou ao Brasil, em janeiro desse ano, o experiente defensor foi titular apenas em nove partidas. Ao todo, soma 12 jogos com a camisa rubro-negra.
Lista não foi feita por Ancelotti
Ainda no programa do “Uol”, Casão é convicto ao dizer que a lista do jogadores que atuam no futebol brasileiro não foi feita pelo treinador italiano, que ainda não teve tempo de assistir ao jogos e observar os atletas. Sendo assim, ele entende Ancelotti ter convocado um reserva, mas é algo que não deve acontecer nas próximas convocações. “Ele vai começar a ver jogadores que não estão na lista dele e jogam bem no Brasil”, pontuou.
Galvão Bueno criticou Danilo na seleção brasileira
Galvão Bueno também não concorda com a volta de Danilo à seleção brasileira, deixando isso claro durante o programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band. O histórico narrador disse que o ciclo do defensor com a Amarelinha já se encerrou, algo que o próprio jogador já teria admitido. Para o comunicador, esse foi um dos poucos erros de Ancelotti em sua primeira convocação. O jogador multicampeão pelo Real Madrid, Juventus e Manchester City, disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022.
O Brasil volta a campo no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), diante do Equador, fora de casa, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Depois, no dia 10 do mesmo mês, recebe o Paraguai, na Neo Química Arena, pela mesma competição. A bola rola às 21h45. Em quarto lugar, a principal seleção do mundo pode garantir vaga no mundial de 2026 já nesta rodada, caso vença seus jogos ou tenha tropeços de Bolívia e Venezuela.

