Home Futebol Paulo Nunes muda palpite e descarta final 100% nacional na Libertadores: “Um brasileiro e um estrangeiro” 

Paulo Nunes muda palpite e descarta final 100% nacional na Libertadores: “Um brasileiro e um estrangeiro” 

Comentarista avalia que oscilações em campo impedem cenário recorrente ao longo dos últimos anos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes muda palpite e descarta final 100% nacional na Libertadores: “Um brasileiro e um estrangeiro” 

Troféu da Copa Libertadores (Divulgação - Conmebol)

Paulo Nunes mudou de opinião sobre a final da Libertadores em 2025. Inicialmente, o ex-jogador acreditava em uma decisão com dois times do Brasil, algo que se tornou rotineiro nos últimos anos. Porém, diante da inconsistência vista na primeira fase, apenas uma equipe do país, na visão do profissional da Globo, vai marcar presença na disputa pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando começou, eu imaginei que seriam dois times brasileiros. Mas, vendo o que está acontecendo, vai ser um time brasileiro e um estrangeiro.”, disse Paulo Nunes, no programa Segue o Jogo.

Anteriormente, Paulo Nunes elegeu o Racing como o principal adversário dos clubes brasileiros no mata-mata da Libertadores. Levando em conta o posto de carrasco do time argentino, o comentarista prevê uma vida difícil para quem enfrentar o atual campeão da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A minha tendência era falar ‘River Plate’, mas o Racing está jogando muito! É algoz dos brasileiros, está sempre vencendo os brasileiros. Tem que tomar cuidado com o Racing.”, afirmou.

Paulo Nunes exalta o Palmeiras

Mantendo 100% de aproveitamento, o Palmeiras deu show contra o Sporting Cristal ao vencer por 6 a 0. Após o confronto que contou com o brilho de Estêvão, em seu último jogo no Allianz Parque, Paulo Nunes alertou o oponente do time alviverde nas oitavas de final da Libertadores, já que existe um forte favoritismo depois da melhor campanha na fase de grupos.

“Despedida do garoto. Joga muito. Infelizmente, foi o último jogo dele no Allianz. O Palmeiras atropelou o Sporting Cristal. O Flaco López deu uma cavadinha com estilo, o gramado sintético ajudou. Golaço. O Abel busca a colocação porque tem a vantagem de jogar em casa. Quem tiver no pote 2, esquece (risos).”, opinou.

PUBLICIDADE

Sufoco do Flamengo

Ao contrário do Palmeiras, o Flamengo não teve uma classificação fácil. Vencendo o Deportivo Táchira apenas por 1 a 0, o Rubro-Negro chegou a receber vaias no Maracanã, motivo pelo qual Paulo Nunes considera que a atuação foi totalmente inadmissível.

PUBLICIDADE

“Era um jogo protocolar para três ou quatro a zero. Com todo respeito ao Táchira, mas é uma equipe muito fraca. O Flamengo, ofensivamente, foi muito abaixo.”, externou.

Better Collective