Matheus Pereira reforça o Cruzeiro contra o Palmeiras, em jogo do Brasileirão Série A (foto: Rafael Ribeiro/Cruzeiro)
Depois de encerrar a participação na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem um confronto direto, na corrida pelo título do Brasileirão Série A. Neste domingo (1), o time mineiro enfrenta o líder, Palmeiras, no estádio Mineirão. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 19h30 (horário de Brasília). Dois pontos separam as equipes, sendo 22 a 20 para o Verdão.
O Cabuloso obrigatoriamente vai mexer na escalação. Isso porque o zagueiro Lucas Villalba está suspenso. Jonathan Jesus é o mais cotado para substituí-lo. A tendência é de que ele forme uma parceria defensiva com Fabrício Bruno.
“É um jogo muito importante para nós. Espero poder ajudar a equipe o máximo possível, mas primeiro vou treinar para ver como vai ser. O treinador é quem vai decidir. O Villalba é um excelente jogador. Aprendo muito com ele, com o Fabrício, com o Gamarra. Aprendo muito com os mais velhos”, declarou.
Titular retorna após suspensão
Por outro lado, Matheus Pereira está de volta. O meio-campista não participou da vitória contra o Fortaleza porque estava suspenso. Ele tem dois gols e três assistências, nos 19 jogos oficiais que disputou.
Uma provável escalação do Cruzeiro frente ao Palmeiras é formada pelos seguintes jogadores: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jnathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero, Matheus Pereira e Christian; Kaio Jorge e Gabigol.
“Vale liderança. É muito importante para nós manter o foco e trabalhar para vencer. A gente sabe que o Palmeiras é uma bela equipe, mas vamos trabalhar para poder sair com a vitória”, concluiu Jesus.
Cruzeiro x Palmeiras tem confronto entre técnicos compatriotas
Leonardo Jardim, nasceu na Venezuela, mas tem cidadania portuguesa. Com isso, tem a mesma nacionalidade de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. O técnico do Cruzeiro falou sobre tal coincidência.
“O Abel é uma pessoa que conheço muito bem. Tenho uma bola relação com ele, (mas) será um jogo entre Cruzeiro e Palmeiras que vai ter dois treinadores portugueses. Os times em campo são mais importantes. Esse é o fundamental”, analisou.

