Home Futebol Milton Neves surpreende e não descarta demissão de Zubeldía no São Paulo

Milton Neves surpreende e não descarta demissão de Zubeldía no São Paulo

Jornalista do UOL analisa pressão externa e não ficaria surpreso com uma troca na comissão técnica

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Milton Neves surpreende e não descarta demissão de Zubeldía no São Paulo

Milton Neves durante entrevista - Reprodução/YouTube

Milton Neves, que já mencionou o São Paulo como um dos favoritos na Libertadores, está bastante pessimista em relação ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), o Tricolor enfrenta o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Fonte Nova, e imagina um novo revés para o time paulista. Caso o cenário se confirme, a situação de Luis Zubeldía será novamente de muita cobrança da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na rodada passada, o SPFC foi simplesmente dominado em casa pelo Mirassol e foi derrotado por 2 a 0. Apesar dos números positivos nas ‘Copas’, o torcedor são-paulino está bastante insatisfeito com a postura da equipe no Brasileirão e começa a temer um inédito rebaixamento em sua história.

Em coluna publicada no UOL, Milton Neves deixou um aviso ao treinador argentino, uma vez que prevê um resultado favorável aos donos da casa. “Bahia 2 x 0 São Paulo. O Tricolor paulista seguirá seu martírio no Brasileirão… Se cuida, Zubeldía!”, publicou o respeitado cronista esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em caso de tropeço, os são-paulinos podem, inclusive, terminar o final de semana na zona de rebaixamento. Uma combinação bastante negativa levaria ao grupo dos quatro piores da competição nacional.

Alertado por Milton Neves, Zubeldía é classificado como técnico mediano

Flávio Prado é um crítico ferrenho do trabalho de Zubeldía no São Paulo. Contudo, entende que o elenco limitado está no nível daquele que hoje o comanda. O argentino, inclusive, irá cumprir suspensão no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores por conta do acúmulo de cartões.

Em termos de tabela, o jornalista não enxerga a mínima possibilidade de sonhar com o título, mas também não acredita em riscos de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Desta forma, o profissional da Jovem Pan aconselha o Tricolor a focar nas competições de mata-mata, que não exigem tanto de um elenco grande.

PUBLICIDADE

“Tem que priorizar as copas e, nas copas, tem sido competitivo, assim como foi no ano passado. Esse ano, está dentro do que se imagina. Mas, no Brasileirão, está na parte de baixo da tabela, precisa melhorar para ser no mínimo elogiável”, disse.

SPFC renova com trio da base

Em meio a tantos atletas lesionados, os meninos de Cotia têm ‘salvado’ muitas vezes o SPFC. Depois de Matheus Alves, Lucas Ferreira e Lucca, todos campeões da Copinha, agora foi a vez de outras três joias renovarem o contrato.

Os laterais-direito Igor Felisberto e Maik e o atacante Paulinho tiveram os vínculos com o clube prorrogados. Este primeiro e mais novo (18 anos) assinou contrato até 31 de março de 2029.

“É uma felicidade indescritível, sem palavras para descrever o que eu estou sentindo ao poder renovar o contrato. A recepção dos atletas no profissional é maravilhosa”, comemorou o garoto, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective