Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani elege torcedores do Palmeiras como os mais chatos do futebol mundial: “Torce cinco minutos pelo Santos”

Sormani elege torcedores do Palmeiras como os mais chatos do futebol mundial: “Torce cinco minutos pelo Santos”

Excesso de reclamações durante o trabalho histórico de Abel Ferreira motivou desabafo do jornalista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani elege torcedores do Palmeiras como os mais chatos do futebol mundial: “Torce cinco minutos pelo Santos”

Torcida do Palmeiras, em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)

Fábio Sormani considera que o momento do Palmeiras não é passível de críticas pesadas. Reagindo à uma mensagem veiculada no programa Opinião Placar, em que Abel Ferreira foi detonado, o comunicador aproveitou o gancho para eleger o status da torcida alviverde. Levando em conta o número de conquistas e o desempenho constante na briga por títulos, houve uma sinalização de que os palmeirenses são “chatos” e, caso apoiassem o Santos, conheceriam uma realidade de sofrimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É inacreditável. Não tem torcedor mais chato no mundo do que o torcedor do Palmeiras. Os caras ganham tudo e estão sempre entre os primeiros. Fizeram a melhor campanha na Libertadores e bateu na final do Campeonato Paulista.”, disse Sormani.

“O final do jogo não acabou porque a torcida do Corinthians não deixou. Faltavam uns 20 minutos para acabar o jogo. Está entre os quatro melhores do Brasileiro, chegou a liderar, e os caras reclamam. É inacreditável. Torce cinco minutos pelo Santos.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ressalva de Sormani sobre o público nos estádios

Anteriormente, Sormani fez questão de eleger o Corinthians como o dono da melhor torcida do Brasil. Porém, conforme ocorre no Palmeiras, que segue fortalecido e “blindado” das críticas, o apoio na Neo Química Arena não causa um impacto em campo. Isso porque, caso o suporte vindo das arquibancadas fosse convertido em resultados, o Timão seria o dono do melhor desempenho no futebol nacional.

“A torcida do Corinthians é diferente, mas a torcida não entra em campo. O que entra em campo é jogador bom. Jogador bom ganha título. Torcida, por mais barulho que faça, não ganha título. O Corinthians tem uma torcida maravilhosa. Para mim, é a que melhor torce no Brasil.”, externou.

Desempenho dos brasileiros no Mundial

Na visão de Sormani, os torcedores do Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo precisam ficar cientes do que virá pela frente no Mundial. Embora confie em uma presença nas quartas de final, o jornalista lembrou que, recentemente, os clubes brasileiros decepcionaram no antigo formato do torneio, motivo pelo qual não existe favoritismo diante dos europeus.

PUBLICIDADE

“Acho que dá para chegar nas quartas de final. É muito difícil (título). Se o Flamengo e Palmeiras passarem a jogar… mas a gente não sabe. É difícil. Esses times chegaram no Mundial da Fifa e fracassaram.”

PUBLICIDADE

“O Flamengo teve uma edição que não passou da semifinal, o Palmeiras e o Botafogo também. O Palmeiras se acovardou e ficou todo atrás. Isso é estratégia para a Juventus da Mooca, e não para o Palmeiras.”, alertou.

Better Collective