Home Futebol Sport fecha com preparador físico do Flamengo em meio à crise no Brasileirão Série A

Sport fecha com preparador físico do Flamengo em meio à crise no Brasileirão Série A

Leão traz profissional de bagagem no cenário nacional para trabalhar nos bastidores e melhorar condicionamento dos atletas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Sport fecha com preparador físico do Flamengo em meio à crise no Brasileirão Série A

Tadashi Hara foi campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2022 (Reprodução - Instagram)

Amargando uma profunda crise na disputa do Brasileirão, o Sport oficializou nesta quarta-feira (4), a contratação de Tadashi Hara como o novo preparador físico do time profissional. Bastante conhecido na função, o profissional acumula passagens pelo Flamengo e Athletico-PR, e chega sob forte prestígio ao time da Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendo formação em Educação Física na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pós-graduado em Fisiologia do Exercício na Universidade Gama Filho, o preparador físico foi campeão da Libertadores com o Flamengo em 2022, clube onde acumulou trajetória por três anos, e ainda ostentou dez anos de trabalho no Furacão, onde iniciou a passagem em 2012. Em nota divulgada, o Sport destacou que a contratação de Tadashi é mais uma etapa na busca por reestruturar e qualificar o departamento.

Lanterna e campanha preocupante

No cenário atual de disputa do Brasileirão Série A, o Sport amarga uma das piores campanhas no recorte dos pontos corridos, após 11 rodadas disputadas. Mergulhado na zona de rebaixamento, o rubro-negro pernambucano computa apenas três pontos em 33 disputados, sendo o único time que ainda não venceu no certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A “gordura” em relação ao primeiro time fora da degola preocupa, são sete tentos de diferença. Detentor do pior ataque e a segunda defesa mais vazada da Série A, o Leão precisará de uma campanha de renascimento após a retomada da competição pós-Mundial de Clubes. O período de pausa de um mês no campeonato é visto com bons olhos e como possível salvação ao Sport. O próximo jogo só ocorre na semana do dia 13 de julho.

Sport no mercado por técnico

Na tarde da última quarta-feira (04), o Sport surpreendeu ao anunciar a demissão do técnico António Oliveira, que um dia antes havia sido respaldado pelo executivo de futebol, Thiago Gasparino, em coletiva. O profissional se despede do clube da Ilha do Retiro com um recorte de apenas quatro partidas realizadas, sem vitórias (três derrotas e um empate). Essa se tornou uma das passagens mais rápidas de um treinador pelo clube rubro-negro no mercado mais recente.

Nas movimentações do mercado, Daniel Paulista e Jair Ventura são nomes que interessam a diretoria rubro-negra, mas ambos estão empregados em clubes da Série B e brigam pelo acesso neste início de competição. O primeiro está no comando do Remo, enquanto Jair é o treinador do Avaí. Os dois possuem histórias marcantes no Sport.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective