Enzo Maresca durante jogo do Chelsea - Divulgação/Chelsea
O Flamengo se prepara para um dos compromissos mais aguardados da Copa do Mundo de Clubes. Afinal, nesta sexta-feira (20), o Mais Querido entra em campo diante do Chelsea, da Inglaterra, em confronto da segunda rodada da fase de grupos.
O confronto deve acontecer a partir das 15h (horário de Brasília). Para o confronto, os ingleses, que devem ter algumas mudanças em seu elenco, reconhecem o talento coletivo do Rubro-Negro. Isso foi o que garantiu o treinador do time.
Enzo Maresca projeta confronto contra o Flamengo
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19), Enzo Maresca analisou o adversário e apontou o talento do Flamengo, que não terá Nicolás de la Cruz. Para o treinador do Chelsea, o elenco é recheado de jogadores bons, assim como seu técnico, Filipe Luís.
“Eles (Flamengo) são um time muito bom, jogam um bom futebol, é legal vê-los. Eles têm muitos jogadores bons. O técnico é um ex-jogador do Chelsea, jogou muitos anos na Europa”, começou o comandante dos Blues.
“Observando-os, você percebe que eles vivem um momento muito bom, por isso estão há muitos jogos invictos no Brasil. São organizados, como qualquer time brasileiro, cheio de jogadores de qualidade. Teremos que estar no nosso melhor para vencer o jogo”, finalizou.
Treinador confirmou time misto para a partida
Outro assunto comentado pelo técnico foi sobre os atletas que devem ir a campo para o confronto. De acordo com Maresca, por conta das condições climáticas, tudo indica que o Chelsea não deve contar com sua equipe titular.
“Não estou dizendo que vamos rodar 10 ou 11 jogadores, mas com certeza precisaremos rotacionar 3, 4 ou 5 a cada jogo. Não podemos jogar a cada 3 dias com os mesmos jogadores”, explicou Enzo Maresca sobre a situação.

