Palmer durante jogo do Chelsea no Mundial de Clubes (Divulgação - Chelsea - X)
Em choque direto pela classificação às oitavas de final do Mundial de Clubes, Flamengo e Chelsea medem forças nesta sexta-feira (20). E antes da bola rolar na Philadelphia, o astro Cole Palmer, dos Blues, revelou em entrevista à ESPN, ter recebido um aviso do tio, que mora do Brasil, sobre a grandeza e a força que o rubro-negro ostenta à nível continental.
No papo, ele revelou que o familiar destacou o foco do Mais Querido na competição organizada pela Fifa, prospectou um bom duelo pela segunda rodada, e ainda revelou a missão dada sobre buscar um tento contra a equipe brasileira. Principal nome do Chelsea na última temporada, o jovem britânico anotou 15 gols e 11 assistências em 47 jogos.
“Bem, meu tio mora no Brasil. Ele me mandou uma mensagem ontem dizendo que são um dos maiores times do Brasil, que é só disso que eles estão falando. Então eu espero que seja um bom jogo e acho que eles são um bom time. Ele mora no Brasil há mais de 10 anos e ele estava me mandando uma mensagem dizendo: ‘Por favor, faça um gol’”, revelou o jovem craque do Chelsea.
Retrospecto equilibrado
Historicamente, o Flamengo já mediu forças contra times ingleses em 10 partidas e o rendimento é razoável, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Neste recorte, foram 17 gols anotados 16 sofridos. Os números são do portal “Fla Estatística”. O primeiro enfrentamento se deu em 1948, diante do Southampton. À época, o duelo foi realizado em São Januário, uma vez que o Maracanã ainda estava às vias de fato de iniciar de ser construído.
- 06/06/1948 – Southampton 3×1 Flamengo (São Januário, RJ)
- 29/05/1949 – Flamengo 3×1 Arsenal (São Januário, RJ)
- 25/09/1957 – Flamengo 4×0 Burnley (Camp Nou, Barcelona)
- 18/05/1958 – Flamengo 2×2 Nottingham Forest (Liège, Bélgica)
- 21/05/1958 – Flamengo 1×1 Bolton* (Parc des Princes, Paris)
- 05/06/1966 – Flamengo 1×2 West Bromwich (Maracanã, RJ)
- 13/12/1981 – Flamengo 3×0 Liverpool (Tóquio, Japão – Mundial Interclubes)
- 21/07/1994 – Flamengo 2×1 Leeds United (Shah Alam, Malásia)
- 05/08/1998 – Fla 0x5 Chelsea (Arnhem, Holanda)
- 21/12/2019 – Fla 0x1 Liverpool (prorrogação – Doha, Qatar)
Flamengo com baixa de peso contra o Chelsea
A exemplo do duelo de estreia contra o Espérance, Nicolás De la Cruz deve ficar de fora do embate diante dos londrinos. O uruguaio realizou um trabalho à parte no treinamento realizado nesta quinta-feira (19) na Universidade de Stockton, em Atlantic City, e segue no processo de transição, após se recuperar de um estiramento muscular, sofrido no último mês, no clássico contra o Botafogo.
Apesar da possível ausência do meia, o Fla teve duas boas notícias com os regressos de Arrascaeta e Luiz Araújo. A dupla havia sido poupada na última atividade, com o uruguaio figurando como grande preocupação, após ter publicado foto na academia com gelo no joelho direito. O camisa 10 treinou sem intercorrências e deve iniciar como titular diante dos Blues.
A provável escalação do Flamengo aparece com: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Plata).

