Home Futebol Palmer, do Chelsea, diz que foi alertado sobre grandeza do Flamengo antes do confronto no Mundial de Clubes

Palmer, do Chelsea, diz que foi alertado sobre grandeza do Flamengo antes do confronto no Mundial de Clubes

Atacante dos Blues ainda confidenciou missão que recebeu para enfrentamento que pode garantir classificação do time inglês sobre o Fla

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Palmer, do Chelsea, diz que foi alertado sobre grandeza do Flamengo antes do confronto no Mundial de Clubes

Palmer durante jogo do Chelsea no Mundial de Clubes (Divulgação - Chelsea - X)

Em choque direto pela classificação às oitavas de final do Mundial de Clubes, Flamengo e Chelsea medem forças nesta sexta-feira (20). E antes da bola rolar na Philadelphia, o astro Cole Palmer, dos Blues, revelou em entrevista à ESPN, ter recebido um aviso do tio, que mora do Brasil, sobre a grandeza e a força que o rubro-negro ostenta à nível continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No papo, ele revelou que o familiar destacou o foco do Mais Querido na competição organizada pela Fifa, prospectou um bom duelo pela segunda rodada, e ainda revelou a missão dada sobre buscar um tento contra a equipe brasileira. Principal nome do Chelsea na última temporada, o jovem britânico anotou 15 gols e 11 assistências em 47 jogos.

“Bem, meu tio mora no Brasil. Ele me mandou uma mensagem ontem dizendo que são um dos maiores times do Brasil, que é só disso que eles estão falando. Então eu espero que seja um bom jogo e acho que eles são um bom time. Ele mora no Brasil há mais de 10 anos e ele estava me mandando uma mensagem dizendo: ‘Por favor, faça um gol’”, revelou o jovem craque do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retrospecto equilibrado

Historicamente, o Flamengo já mediu forças contra times ingleses em 10 partidas e o rendimento é razoável, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Neste recorte, foram 17 gols anotados 16 sofridos. Os números são do portal “Fla Estatística”. O primeiro enfrentamento se deu em 1948, diante do Southampton. À época, o duelo foi realizado em São Januário, uma vez que o Maracanã ainda estava às vias de fato de iniciar de ser construído.

  • 06/06/1948 – Southampton 3×1 Flamengo (São Januário, RJ)
  • 29/05/1949 – Flamengo 3×1 Arsenal (São Januário, RJ)
  • 25/09/1957 – Flamengo 4×0 Burnley (Camp Nou, Barcelona)
  • 18/05/1958 – Flamengo 2×2 Nottingham Forest (Liège, Bélgica)
  • 21/05/1958 – Flamengo 1×1 Bolton* (Parc des Princes, Paris)
  • 05/06/1966 – Flamengo 1×2 West Bromwich (Maracanã, RJ)
  • 13/12/1981 – Flamengo 3×0 Liverpool (Tóquio, Japão – Mundial Interclubes)
  • 21/07/1994 – Flamengo 2×1 Leeds United (Shah Alam, Malásia)
  • 05/08/1998 – Fla 0x5 Chelsea (Arnhem, Holanda)
  • 21/12/2019 – Fla 0x1 Liverpool (prorrogação – Doha, Qatar)

Flamengo com baixa de peso contra o Chelsea

A exemplo do duelo de estreia contra o Espérance, Nicolás De la Cruz deve ficar de fora do embate diante dos londrinos. O uruguaio realizou um trabalho à parte no treinamento realizado nesta quinta-feira (19) na Universidade de Stockton, em Atlantic City, e segue no processo de transição, após se recuperar de um estiramento muscular, sofrido no último mês, no clássico contra o Botafogo.

Apesar da possível ausência do meia, o Fla teve duas boas notícias com os regressos de Arrascaeta e Luiz Araújo. A dupla havia sido poupada na última atividade, com o uruguaio figurando como grande preocupação, após ter publicado foto na academia com gelo no joelho direito. O camisa 10 treinou sem intercorrências e deve iniciar como titular diante dos Blues.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Flamengo aparece com: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Plata).

PUBLICIDADE
Better Collective