Home Futebol Abel Ferreira fala sobre disputa no Palmeiras entre Flaco López e Vitor Roque: “Temos que ter paciência”

Abel Ferreira fala sobre disputa no Palmeiras entre Flaco López e Vitor Roque: “Temos que ter paciência”

Treinador do Verdão avalia que os jogadores são muito diferentes e precisam de maturidade para chegar ao desempenho ideal na carreira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Abel Ferreira fala sobre disputa no Palmeiras entre Flaco López e Vitor Roque: “Temos que ter paciência”

Flaco López em ação com a camisa do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ao ser questionado sobre a disputa pela posição de centroavante titular do Palmeiras logo após a vitória diante do Al-Ahly, por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Abel Ferreira fez uma análise sobre Flaco López e Vitor Roque e indicou que ambos são muitos bons, com características diferentes, mas que precisam de calma e maturidade para evoluir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São dois jogadores bem diferentes, o Roque e o Flaco. Quando fomos buscar o Flaco foi pelas características, ele é forte no jogo de cabeça, alto, rápido, canhoto, que não é fácil encontrar, mas tem uma coisa que tem que melhorar e só o tempo vai ajudar: é a maturidade. Ele é um rapaz espetacular, mas é distraído”, disse Abel, inicialmente analisando o argentino autor do segundo gol contra o Al-Ahly.

O português destacou que mesmo quando perde um gol, Flaco sabe o motivo, portanto, falta um pouco de maturidade. “Por isso falo da paciência. Porque ele é jovem. Ele com mais três ou quatro anos em cima, com os zagueiros que temos no Brasil, vai nos ajudar muito. Por isso muitos clubes querem vir buscar e sabemos quanto custa pagar em um centroavante. Ele é completo. Precisa de tempo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Plano de recuperação de Vitor Roque no Palmeiras

No início desta temporada, o Palmeiras pagou mais de R$ 150 milhões ao Barcelona na compra de Vitor Roque, que apesar de ser considerado um dos melhores jovens centroavantes do Brasil, vinha em baixa no time catalão e não era titular no Betis, clube para o qual estava emprestado. A missão da comissão técnica é de recuperar os grandes momentos do atleta vividos com a camisa do Athletico Paranaense.

“Tenho dois grande jogadores. Temos que ter paciência com o Roque. Fomos recuperá-lo e vamos recuperá-lo. Mas é assim mesmo, não vai acertar todas. Às vezes temos que estar a puxar as orelhas para que cresça mais rápido. Não é fácil quando erra um gol de baliza aberta e eles às vezes absorvem tanto essas críticas que não conseguem se libertar, começam a remoer. Roque fez o trabalho sujo que ninguém gosta e Flaco depois foi comer o filé mignon com todos cansados”, brincou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Próximo jogo e busca pela classificação

Com a vitória diante do Al-Ahly, o Verdão assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos. O Inter Miami, que venceu o Porto, de virada, por 2 a 1, também chegou aos quatro pontos, mas tem um gol a menos de saldo que o Palmeiras (2 a 1). Desta forma, na próxima rodada, quando as duas equipes se enfrentarem nesta segunda-feira (23), em Miami, um empate classifica ambas para as oitavas.

PUBLICIDADE
Better Collective