Home Futebol Neymar, Veron e mais: Santos amplia lista de jogadores com futuro incerto e torcida monitora a situação

Neymar, Veron e mais: Santos amplia lista de jogadores com futuro incerto e torcida monitora a situação

Peixe tem atualmente 16 atletas emprestados para outros times e cujas situações também deverão em breve ser definidas pelo clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Neymar, Veron e mais: Santos amplia lista de jogadores com futuro incerto e torcida monitora a situação

Renovação do atacante com o Santos está paralisada (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O Santos terá muito trabalho nestas próximas semanas em termo de elenco. A diretoria terá de definir a situação de vários atletas que estão tanto ainda no clube ou emprestados e pensar no que será de seu plantel para o restante do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Algumas situações já estão perto de serem resolvidas, como as de Neymar e Gabriel Veron. Mas outras estão pendentes e deixam o torcedor santista impaciente, esperando que a nova direção de futebol, agora liderada por Alexandre Mattos, resolva estas situações visando dar mais respiro tanto no quesito financeiro como no esportivo, caso haja a permanência de jogadores importantes

Quem sai e quem fica?

O caso de Neymar é o principal a ser resolvido pelo Peixe, que deseja a sua permanência do clube até, pelo menos, o final do ano. Mas as últimas informações da imprensa indicam que as conversas para a extensão estariam ‘estagnadas’ e a nova proposta feita pelo santistas ao jogador não teria agradado, deixando as coisas ainda mais difíceis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso do astro, o motivo de tal ‘esfriamento’ se dá por uma cláusula de produtividade, no qual uma parte dos salários seria paga através de metas a serem determinadas, algo ao qual o jogador e seu estafe não estão de acordo. Também são notados ‘desgastes’ na relação entre Santos e seu principal atleta, que dificultam cada vez mais a conclusão da renovação.

Já para Gabriel Veron, a situação já está praticamente definida, segundo o Uol Esporte. O atacante deverá ser devolvido ao Porto já nas próximas semanas, com a rescisão de contrato já sendo preparada para ser assinada. Vários problemas de ordem disciplinar e atuações abaixo do esperado não farão com que o jogador siga na Vila Belmiro.

Os emprestados

E ainda há mais 16 atletas ligados ao Santos, todos estes emprestados a outros clubes, aos quais suas respectivas situações dentro do Peixe a serem também definidas. Alguns, como Vinícius Zanocelo, que estava no Estoril e deve retornar, tem boas chances de serem negociados com outras equipes. Os jogadores que retornam neste meio de ano terão seus casos avaliados, mas muitos não deverão seguir no elenco.

PUBLICIDADE

A maioria dos emprestados está cedida até o fim de 2025 e só serão reavaliados ao final do ano, quando retornarem à Vila. Boa parte destes tem contratos de longo prazo, o que dificultaria em caso de uma dispensa, e dependerão da avaliação do departamento de futebol para saber se terão chances em 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective