Home Futebol Palmeiras tem quase um ‘time’ de pendurados no Mundial de Clubes e liga alerta nas oitavas de final

Palmeiras tem quase um ‘time’ de pendurados no Mundial de Clubes e liga alerta nas oitavas de final

Verdão passou 90 minutos no último jogo sem sofrer advertências por cartões, mas regulamento deixa cenário de suspensão iminente no torneio

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Palmeiras tem quase um ‘time’ de pendurados no Mundial de Clubes e liga alerta nas oitavas de final

Jogadores do Palmeiras antes de duelo contra o Inter Miami (Divulgação - Cesar Greco)

O Palmeiras encara o Botafogo no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes com o alerta ligado. Isto porque, o técnico Abel Ferreira e seis jogadores estão pendurados com cartão amarelo, e se advertidos diante do Glorioso, perdem um eventual duelo das quartas, mediante à classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No regulamento fixado, a Fifa se mostrou bastante rigorosa com cartões no Mundial, bastando apenas duas advertências para culminar em uma suspensão automática. Para complicar a vida dos clubes participantes, os jogadores e comissão técnica ‘carregam’ os cartões até os jogos das quartas de final. A punições só serão zeradas após os compromissos da segunda etapa do mata-mata.

Contra o Botafogo, o Palmeiras tem Gustavo Gómez, Giay, Piquerez, Richard Ríos, Felipe Anderson e Raphael Veiga e o próprio treinador sob alerta. O alvinegro, por exemplo, já sentirá efeitos do regulamento, uma vez que Gregore foi punido com cartão amarelo aos 50 minutos do jogo contra o Atlético de Madrid, e vai cumprir automática nas oitavas. Os cariocas ainda possuem Joaquin Correa, Barboza e Cuiabano entre os pendurados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras tem pequeno jejum contra o Botafogo

Tendo sido uma ‘pedra no sapato’ do Palmeiras em 2024, o Glorioso chega com moral elevada para o confronto e defendendo um tabu de cinco partidas sem ser superado pelo adversário que se tornou um ‘rival’, mediante ao cenário de protagonismo e disputa direta. No último ano, o alvinegro não só levou a melhor na corrida pelo título do Brasileirão, se ‘vingando’ de 2023, como eliminou os paulistas nas oitavas de final da Libertadores, com triunfo de 4 a 3 no agregado.

No recorte de invencibilidade, o time de General Severiano não perde para os palestrinos há cinco jogos, três vitórias e dois empates. O último resultado positivo do Verdão se deu em 2023, na espetacular virada por 4 a 3, no Nilton Santos, em choque que representou a arrancada ao título do Brasileirão daquele ano. O alvinegro chegou a estar vencendo por o duelo por 3 a 0.

Time pode ter desfalques de peso

Para o duelo brasileiro nas oitavas de final do torneio, o alviverde tem duas preocupações: Murilo e Aníbal Moreno. O zagueiro acabou deixando o campo de jogo diante do Inter Miami após sentir a perna esquerda em uma arrancada, que culminou no tento do adversário. O Palmeiras ainda não detalhou o quadro do zagueiro.

PUBLICIDADE

Além dele, Aníbal Moreno é dúvida. Desfalque contra o time de Messi, o volante argentino está tratando um edema na coxa, e ainda não possui presença garantida entre os relacionados de Abel Ferreira. Convivendo com dores constantes e ainda distante do condicionamento físico ideal, o atacante Paulinho deve iniciar a partida no banco de reservas, haja vista o controle de minutagem que vem passando para evitar novos problemas.

PUBLICIDADE

Better Collective