Home Futebol Técnico do Auckland City e dentista, Paul Posa pode ser demitido após participação no Mundial de Clubes

Técnico do Auckland City e dentista, Paul Posa pode ser demitido após participação no Mundial de Clubes

Treinador de equipe da Nova Zelândia teria irritado plantel com frase polêmica dita em coletiva antes de jogo contra Benfica

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Técnico do Auckland City e dentista, Paul Posa pode ser demitido após participação no Mundial de Clubes

Troféu da Copa do Mundo de Clubes (Foto: Divulgação/Fifa))

O Auckland City saiu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa escapando de ser ‘saco de pancadas’ total ao arrancar um histórico empate com o Boca Juniors na última rodada da primeira fase. Mas pode ficar sem seu treinador, e por um motivo bastante inusitado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atitude pode gerar queda

Paul Posa, que comandou o clube da Nova Zelândia no Mundial de Clubes, pode deixar o cargo segundo informação do jornalista Marcos Bonocore. do TNT Sports da Argentina. A justificativa não teria a ver com o desempenho do clube dentro de campo, no qual saiu lanterna de sua chave e levando goleadas de Bayern de Munique e de Benfica.

Mas sim por uma atitude tomada pelo treinador antes do duelo do Auckland City diante dos portugueses. Na entrevista coletiva, Posa, que também é dentista, teria dito que ‘não conhecia’ Nicolás Otamendi, zagueiro e capitão das Águias. Declaração esta que irritou os jogadores do time neozelandês, que não o veriam como ‘preparado’ para treinar o clube e desejariam sua saída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A direção do Auckland não tomou qualquer decisão sobre o assunto. Por enquanto o comandante segue à frente da equipe. a qual só pode treinar dentro do Mundial de Clubes a partir justamente do confronto contra o Benfica, devido a uma cirurgia que o impediu que seguir viagem para os Estados Unidos com o elenco.

Técnico chegou ‘atrasado’ aos EUA

Quem esteve à frente da formação neozelandesa nos 10 a 0 da estreia para o Bayern de Munique foram Adrian Casals e Ivan Vicelich, ex-jogador da seleção do país. Ambos são auxiliares da equipe e a comandaram até que Posa fosse integrado de forma definitiva aos trabalhos da equipe da Oceania, depois do duelo contra os alemães.

O Auckland City voltará a jogar no próximo dia 12, quando entrará em campo contra o Tauranga City United, pela Northern League, uma das duas ligas que compõem a divisão principal do futebol da Nova Zelândia. Atualmente, o time é o quarto colocado, com 25 pontos, cinco atrás do líder Birkenhead United.

PUBLICIDADE
Better Collective