Troféu da Copa do Mundo de Clubes (Foto: Divulgação/Fifa))
O Auckland City saiu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa escapando de ser ‘saco de pancadas’ total ao arrancar um histórico empate com o Boca Juniors na última rodada da primeira fase. Mas pode ficar sem seu treinador, e por um motivo bastante inusitado.
Atitude pode gerar queda
Paul Posa, que comandou o clube da Nova Zelândia no Mundial de Clubes, pode deixar o cargo segundo informação do jornalista Marcos Bonocore. do TNT Sports da Argentina. A justificativa não teria a ver com o desempenho do clube dentro de campo, no qual saiu lanterna de sua chave e levando goleadas de Bayern de Munique e de Benfica.
Mas sim por uma atitude tomada pelo treinador antes do duelo do Auckland City diante dos portugueses. Na entrevista coletiva, Posa, que também é dentista, teria dito que ‘não conhecia’ Nicolás Otamendi, zagueiro e capitão das Águias. Declaração esta que irritou os jogadores do time neozelandês, que não o veriam como ‘preparado’ para treinar o clube e desejariam sua saída.
A direção do Auckland não tomou qualquer decisão sobre o assunto. Por enquanto o comandante segue à frente da equipe. a qual só pode treinar dentro do Mundial de Clubes a partir justamente do confronto contra o Benfica, devido a uma cirurgia que o impediu que seguir viagem para os Estados Unidos com o elenco.
Técnico chegou ‘atrasado’ aos EUA
Quem esteve à frente da formação neozelandesa nos 10 a 0 da estreia para o Bayern de Munique foram Adrian Casals e Ivan Vicelich, ex-jogador da seleção do país. Ambos são auxiliares da equipe e a comandaram até que Posa fosse integrado de forma definitiva aos trabalhos da equipe da Oceania, depois do duelo contra os alemães.
O Auckland City voltará a jogar no próximo dia 12, quando entrará em campo contra o Tauranga City United, pela Northern League, uma das duas ligas que compõem a divisão principal do futebol da Nova Zelândia. Atualmente, o time é o quarto colocado, com 25 pontos, cinco atrás do líder Birkenhead United.

