Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
Milton Neves se mostrou satisfeito com o desempenho dos representantes do Brasil na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os quatro times conseguiram avançar para as oitavas de final, contrariando muitos prognósticos pessimistas sobre até onde as equipes poderiam chegar enfrentando grandes potências da Europa.
Em seu blog no UOL, o colunista considerou a performance do quarteto no Mundial de Clubes da Fifa uma ‘grata surpresa’, ainda que tenha acentuado uma oscilação de Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense na última rodada da fase de grupos. “O saldo brasileiro na primeira fase foi extremamente positivo”, sublinhou Milton Neves.
Milton Neves festejou as camisas pesadas dos times do Brasil
Para efeitos de comparação, o jornalista mencionou as eliminações dos outros representantes sul-americanos. Boca Juniors e River Plate não tiveram a mesma eficiência dos brasileiros, com os dois maiores times da Argentina voltando para casa mais cedo.
“Basta olhar para nossos vizinhos da América do Sul. River Plate e Boca Juniors, os dois gigantes argentinos, ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos. Já o Brasil classificou todos os seus representantes. E com autoridade!”, exclamou Milton Neves.
Apesar de reconhecer que o título para um dos brasileiros é improvável, o comunicador demonstrou orgulho do que os times do país mostraram até aqui na Copa do Mundo de Clubes. “Independentemente do que acontecer daqui pra frente, o futebol brasileiro já provou seu valor neste Mundial”, pontuou.
Miltão ressaltou que as quatro equipes suplantaram as desconfianças ao enfrentarem os grandes times da Europa de igual para igual. “Mostrou ao planeta bola que nossas camisas ainda pesam”, frisou o comentarista, que finalizou: “Os clubes brasileiros não estão tão aquém perante as principais forças do mundo como imaginávamos!”.
Próximos jogos dos times do Brasileirão no Mundial de Clubes
Palmeiras x Botafogo abrirão a fase oitavas de final do Mundial de Clubes. O duelo acontecerá neste sábado (28) no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. A bola vai rolar a partir das 13h (horários de Brasília). Quem vencer enfrentará Chelsea ou Benfica na próxima fase.
No domingo (29), será a vez do Flamengo entrar em campo contra o Bayern de Munique. O jogo será no Hard Rock Stadium, em Miami, às 17h e o vencedor terá PSG ou Inter Miami pela frente. Por fim, o Fluminense medirá forças com a Inter de Milão na segunda-feira (30) às 16h, no Bank of America Stadium, em Charlotte.

