Estêvão na partida entre Inter Miami x Palmeiras pelo Mundial (Cesar Greco/Palmeiras)
Após decidirem o título do Brasileirão Série A por dois anos seguidos, Palmeiras e Botafogo agora travarão um duelo direto por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os dois times medirão forças pelas oitavas no próximo sábado (28), às 13h (horário de Brasília). Em seu blog no UOL, Milton Neves não escondeu sua preocupação com o Verdão de Abel Ferreira.
Para o colunista, o time alviverde estourou o crédito de todos os erros que poderia cometer no Mundial de Clubes no empate diante do Inter Miami por 2 a 2 ontem (23). A equipe palestrina chegou a estar perdendo por 2 a 0, buscando o empate nos minutos finais com Paulinho e Maurício, que entraram no segundo tempo. “Foi apático, lento, previsível e, pior, sem a imposição física e tática que tanto caracterizam o trabalho de Abel”, avaliou Milton Neves em seu texto opinativo.
Para Milton Neves, Botafogo chegará embalado pela vitória sobre o PSG
Ao qualificar a atuação do Palmeiras como insuficiente, o jornalista criticou o fato do Verdão ser dominado por uma equipe regida por veteranos como Lionel Messi e Luis Suárez em ‘ritmo de despedida’. “Está mais para um ‘jogo das estrelas’ do que uma equipe profissional”, comparou.
Deste modo, Miltão acredita que o Glorioso comandado por Renato Paiva larga na frente na decisão do próximo fim-de-semana. “Se repetir essa atuação, o Palmeiras não terá chance de dar a mesma sorte contra o Botafogo”, projetou, mencionando o triunfo dos cariocas diante do PSG: “Conquistou a maior vitória do Mundial até aqui e chega com moral para o confronto brasileiro”.
Assim, Milton Neves procurou alertar a equipe de Abel Ferreira, que assegurou a liderança do Grupo A com cinco pontos. Com a mesma soma do Inter Miami, o time brasileiro levou a melhor no saldo de gols. “Quem quer ser campeão do mundo não pode viver de lampejos. Ou o Verdão acorda, ou o sonho acaba antes da hora!”, advertiu.
Rival do Palmeiras tem ‘camisa pesada’
Em contrapartida, o radialista enxergou um Botafogo mais maduro e cascudo ao garantir sua classificação no chamado grupo da morte da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Ao perder por 1 a 0 para o Atlético de Madrid com um gol de Griezmann no final do jogo, o Glorioso terminou na segunda posição do Grupo B, sendo superado pelo Paris Saint-Germain no saldo.
Milton Neves exaltou a bravura botafoguense, recordando que a equipe de General Severiano anteriormente costumava sucumbir em momentos de decisão. “Foi com alma, camisa pesada e aquela força invisível que só os grandes clubes possuem nos momentos mais decisivos”, sublinhou.

