Palmeiras e Botafogo decidem vaga nas quartas do Mundial (Cesar Greco/Palmeiras)
Tiago Leifert não acredita em um jogo eletrizante no confronto brasileiro da Copa do Mundo de Clubes da Fifa neste sábado (28), entre Palmeiras e Botafogo, marcado para o Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), às 13h (horário de Brasília). A expectativa do apresentador esportivo que as duas equipes tenham cautela e que a partida seja bem “burocrática”.
“Eu acho que vai ser um jogo diferente. Não acho que o Botafogo vai só contra-atacar e também não acho que o Palmeiras vá se expor. Vai ser um jogo chato, bem burocrático. No primeiro tempo eles vão tomar muito cuidado, jogo de mata-mata e único. Acho que a tendência é os dois times serem supercautelosos e esticarem ao máximo a corda. Dificilmente vai ser uma trocação”, previu.
Leifert ainda relembrou do grande jogo do Brasileirão 2023, quando o Palmeiras venceu por 4 a 3, de virada, antes de conquistar o título daquele ano, mas seguiu com a opinião de que não será assim no Mundial de Clubes. “Tomara que eu esteja errado, que seja um 4 a 3 como a gente já viu em outras oportunidades. Mas acho que vai ser bem chatinho”, concluiu.
Craque Neto aposta em pênaltis para Palmeiras x Botafogo
Assim como Tiago Leifert, Craque Neto, apresentador da Band prevê que a partida entre Verdão e Fogão não terá grandes emoções e muitos gols, já que, segundo ele, são dois times que priorizam a defesa em detrimento do ataque. Desta forma, ele crê que o duelo terminará empatado no tempo normal e na prorrogação, sendo definido apenas nos pênaltis.
“Do que eu vejo Botafogo e Palmeiras jogar, acho que vai até os pênaltis. É dois times que marcam pra caramba e não vão querer se arriscar em descer ao ataque. Vão ser os 90 minutos, mais 30 da prorrogação, e aí os caras vão estar mortos. Nos pênaltis, a gente sabe que o Palmeiras pipoca”, disparou o Craque Neto.
Duelo tem jejum alviverde e vale premiação milionária
O Palmeiras vive atualmente um jejum diante do Glorioso de cinco jogos sem vitória – três derrotas e dois empates. A última vitória do Verdão ocorreu no Brasileirão em novembro de 2023. Desde o ano passado, apenas o time carioca se deu bem nos duelos., incluindo no confronto decisivo das oitavas de final da Libertadores.
O confronto entre as equipes brasileiras no Mundial de Clubes vale muita grana nos cofres já que a Fifa pagará em premiação ao time que avançar às quartas de final nada menos que R$ 72 milhões. Até o momento, Verdão e Bota faturaram o montante de R$ 148,9 milhões, incluindo prêmios por participação, resultados da fase de grupos, além da vaga nas oitavas.

