Renato Gaúcho está invicto com o Fluminense, no Mundial de Clubes (foto: Lucas Merçon/FFC)
O Fluminense está invicto e classificado para a fase oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, ainda não convenceu o comentarista esportivo Bernardo Ramos. No programa Bola Rolando, do canal Bandsports, o comunicador avaliou que o time brasileiro quase foi precocemente eliminado, na partida contra o Mamelodi Sundowns.
“Foi um horror. A atuação foi pavorosa. O Fluminense correu riscos reais. O Mamelodi, no primeiro tempo, dominou completamente. Botou o Fluminense na roda. Se não fosse o Fábio, teria perdido o jogo”, iniciou.
Por outro lado, Bernardo Ramos elogiou o Fluminense pela estreia contra o Borussia Dortmund, mas criticou o futebol apresentado, diante do Ulsan Hyundai. Além disso, opinou sobre o técnico Renato Gaúcho.
“Renato Gaúcho é um técnico fraco que foi alçado à condição de estrategista para alguns por causa do jogo contra o Borussia Dortmund. Essa não é a realidade. Eu acho que esse Mundial não pode ser determinante para o julgamento de um técnico do futebol brasileiro, seja português ou brasileiro. A gente não vai ter conclusões”, acrescentou.
Próximo jogo e possíveis adversários do Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras agora enfrenta a Inter de Milão, atual vice-campeã da Uefa Champions League. O confronto diante do rival italiano está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (30), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Bank of America. O ganhador encara Manchester City ou Al-Hilal, nas quartas de final.
“O Fluminense foi prejudicado por si próprio. Caiu num lado terrível. É pior que o do Flamengo esse emparceiramento até as semifinais”, finalizou Bernardo Ramos.
Palmeiras, Botafogo, Chelsea e Benfica são os possíveis adversários do Fluminense numa possível semifinal. Já na decisão, o clube presidido por Mário Bittencourt pode encarar PSG, Inter Miami, Flamengo, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Monterrey, Real Madrid ou Juventus.

