Home Futebol Tostão indica Fluminense eliminado pela Inter e projeta Flamengo x Bayern no Mundial: “Jogo de muitos gols”

Tostão indica Fluminense eliminado pela Inter e projeta Flamengo x Bayern no Mundial: “Jogo de muitos gols”

Ex-jogador destaca poderio ofensivo impressionante de Rubro-Negro e Bávaros e acredita que as defesas terão trabalho nas oitavas de final

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão indica Fluminense eliminado pela Inter e projeta Flamengo x Bayern no Mundial: “Jogo de muitos gols”

Renato Gaúcho é técnico do Fluminense - Foto: Lucas Merçon

Tostão está pessimista em relação ao Fluminense no jogo contra a Inter de Milão, segunda (30), valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Por outro lado, o tricampeão do mundo com a seleção brasileira enxerga condições do Flamengo, dirigido por Filipe Luís, superar o forte Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador apontou qualidades e defeitos nas duas equipes, sobretudo como os cariocas podem explorar os pontos falhos da equipe de Vincent Kompany. A defesa alemã, na sua opinião, não é rápida e pode sofrer com os atacantes do time carioca. Questões táticas à parte, o mesmo espera por um confronto bastante equilibrado em Miami.

“As duas equipes se destacam pelo controle da bola, com aproximação e troca de passes, e por serem bastante ofensivas. Podem ocorrer muitos gols. O time alemão joga com a defesa muito adiantada, e os defensores são grandes e lentos. O Flamengo pode aproveitar com passes nas costas dos zagueiros para os rápidos atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo”, escreve Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sinal de alerta para o Flamengo

Se a defesa do Bayern de Munique apresenta falhas, o meio-campo e ataque podem gerar muito perigo ao Flamengo. Kimmich, por exemplo, Tostão considera um verdadeiro craque e é um ponto de atenção para os meio-campistas da equipe carioca. No ataque, três peças capazes de um verdadeiro estrago.

“O Bayern possui um meio-campista fora de série, um craque (Kimmich). Os pontas são rápidos, dribladores. O excepcional centroavante Kane se movimenta bastante e costuma receber a bola entre o meio-campo e a defesa para dar passes decisivos”, alerta.

Segundo Tostão, Filipe Luís e os jogadores precisarão estar ligados os 90 minutos e será fundamental que todos no campo estejam muito próximos um do outro, evitando espaços entre as linhas.

PUBLICIDADE

“Terá que ser mais compacto. Musiala, meia centralizado, tem feito muita falta. Ele tem sido substituído pelo veterano Müller, que foi um grande jogador e é hoje cada dia mais discreto”, avisa.

PUBLICIDADE

Tostão prevê Fluminense eliminado

Com uma ligeira crítica a Renato Gaúcho, Tostão acredita que a Inter de Milão é favorita no duelo com o Fluminense. Vice-campeão da Champions League, os italianos evoluíram ao longo da fase de grupos e prometem dar muito trabalho aos brasileiros.

“A Inter melhorou bastante no último jogo. Atua com três zagueiros, com dois alas que avançam bastante, e usa muito as transições rápidas da bola da defesa para o ataque”, aponta Tostão, que não aprova algumas decisões do técnico do Tricolor.

“Keno, excelente driblador, entra no segundo tempo e melhora a equipe.” Imagino que Renato Gaúcho considere importante que ele entre depois, contra uma defesa mais cansada. O técnico fazia o mesmo com Ferreirinha no Grêmio. Os melhores deveriam entrar desde o início“, criticou.


PUBLICIDADE
Better Collective