Renato Paiva durante coletiva no Botafogo (Divulgação - Vítor Silva)
O Botafogo, do técnico Renato Paiva, se prepara para um compromisso muito importante na temporada. O Glorioso entra em campo diante do Palmeiras, em confronto das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Em entrevista coletiva antes do confronto, o comandante do Glorioso foi sincero sobre as outras equipes brasileiras na competição e apontou que, fora o Verdão, quer que os conterrâneos também avancem às quartas de final.
Renato Paiva quer classificação de todos os brasileiros no Mundial
Ao analisar a situação de Flamengo e Fluminense na competição, o treinador foi sincero. “Que o Flamengo passe do Bayern e que o Fluminense passe da Inter de Milão. É isso que eu desejo”, apontou Renato Paiva.
“O futebol brasileiro precisa de mais autoestima. Falo como estrangeiro que trabalha no país do futebol, se valoriza muito pouco o futebol daqui. Sempre falamos do que está mal, ninguém valoriza o que está bem”, continuou o comandante.
“Parece surpresa para alguns (o Botafogo passando). Para fora, até aceito. Para dentro, não consigo aceitar. Fica a dica. Valorizem mais aquilo que o Brasil tem”, apontou o treinador, apontando o talento do futebol nacional.
O confronto entre Botafogo x Palmeiras
Ao falar da partida entre Botafogo e Palmeiras, o treinador desabafou: “Infelizmente, uma equipe brasileira vai ser eliminada (Palmeiras ou Botafogo), mas vou torcer o máximo possível para que chegue o máximo de brasileiros na semifinal.”
O Glorioso e a equipe de Abel Ferreira abrem os compromissos das oitavas de final. O confronto acontece neste sábado (28), a partir das 13h (horário de Brasília). Quem vencer, avança às quartas do Mundial de Clubes.

