Fábio, goleiro do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC)
O Fluminense fez história e eliminou a Inter de Milão nas oitavas de final do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (30), em vitória por 2 a 0. Além da efetividade ofensiva, o time brasileiro contou com uma partida espetacular do goleiro Fábio, que aos 44 anos segue atuando em alto nível.
O experiente jogador fez defesas em momentos cruciais do jogo e garantiu a vantagem do Tricolor no placar. Ele foi muito elogiado nas redes sociais após a classificação do Flu:
Fábio tem grande história no futebol brasileiro
Além do arqueiro, o Fluminense contou com uma atuação marcante de Thiago Silva, de 40 anos, e também dos outros defensores. No ataque, Germán Cano voltou a marcar e colocou o time brasileiro em vantagem logo no começo, em classificação que foi confirmada nos minutos finais por Hércules.
Fábio é ídolo também do Cruzeiro, onde jogou em 1999/2000 por empréstimo e depois entre 2005 e 2021 de forma definitiva. Por lá, ele conquistou 12 títulos, em especial três vezes a Copa do Brasil e duas taças do Brasileirão Série A.
Quando muitos imaginavam que o goleiro estava prestes a encerrar a carreira, o jogador foi para o Fluminense e se tornou ídolo de mais um grande clube do Brasil. No time carioca desde 2022, Fábio já faturou quatro troféus, incluindo a Copa Libertadores da América com Fernando Diniz em 2023.
Fluminense se junta ao Palmeiras e segue vivo
Depois da heroica vitória, a primeira da história do Tricolor Carioca contra europeus em mundiais, a equipe comandada por Renato Gaúcho agora se junta ao Palmeiras de Abel Ferreira como os únicos clubes nacionais ainda vivos no inédito torneio da Fifa.
Após eliminar o Botafogo, o Verdão já sabe seu adversário nas quartas de final: o Chelsea, na próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília). O Fluzão, por sua vez, ainda espera o embate entre o Manchester City de Pep Guardiola e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer seu próximo rival.
Botafogo e Flamengo foram eliminados nas oitavas de final. O Glorioso caiu diante o Palmeiras, resultado que culminou com a demissão do português Renato Paiva, enquanto o time de Filipe Luís foi derrotado pelo Bayern de Munique de Vincent Kompany.

