João Pedro reforça o Chelsea e pode enfrentar o Palmeiras pelo Mundial de Clubes (foto: divulgação/Chelsea FC)
Ronaldo Giovanelli analisou que o Palmeiras pode colher benefícios, ao enfrentar um Chelsea reforçado, em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quarta (2), o clube inglês oficializou a contratação do atacante João Pedro.
“Parece até jogo de férias. O histórico dessa competição, quando os brasileiros injetavam jogadores, nunca deu certo. No passado, o Cruzeiro colocou muita gente para jogar também. Bateu e voltou. Eu lembro disso”, iniciou o ex-goleiro, no programa Jogo Aberto.
Segundo o comentarista, a chegada do brasileiro pode interferir no restante do elenco do Chelsea. “Quando você destrói um grupo que está no calor da competição há muito tempo e acaba trazendo outro jogador, vamos ver como os outros vão se comportar. Acho que é um lado bom até para o Palmeiras que está sem zaga e chega um jogador que não treinou com o grupo praticamente”, acrescentou.
João Pedro vai disputar a titularidade com Nico Jackson, Marc Guiu e Liam Delap. O ex-goleiro não tem dúvidas de que o brasileiro será escalado pelo técnico Enzo Maresca.
“Se fez ele viajar, inscreveu, se eu sou o treinador, eu coloco. Se fez todo esse transtorno na presidência para trazer, toda a logística para trazer o jogador, tem que colocar no campo”, finalizou.
Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (4), a partir das 22h (horário de Brasília). O time que vencer enfrenta Fluminense ou Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes.
Palmeiras e Chelsea mudam time titular
O Verdão terá pelo menos duas mudanças. Isso porque Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos. Micael e Vanderlan são os mais cotados para as vagas. Um provável Palmeiras é formado por: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Richard Ríos, Emiliano Martínez e Maurício; Estêvão, Allan Elias (Facundo Torres) e Vitor Roque.
Já o Chelsea não terá Moisés Caicedo. O jogador está suspenso. O time inglês deve iniciar a partida com: Robert Sánchez; Reece James (Malo Gusto), Badiashile, Colwill e Cucurella; Chalobah (Andrey Santos), Lavia e Enzo Fernández; Palmer, Pedro Neto e João Pedro (Jackson ou Delap).

