Home Mídia Esportiva e bastidores Ronaldo Giovanelli indica possível desgaste no Chelsea por contratação de João Pedro: “Lado bom para o Palmeiras”

Ronaldo Giovanelli indica possível desgaste no Chelsea por contratação de João Pedro: “Lado bom para o Palmeiras”

Comentarista analisou que a chegada do atacante brasileiro pode rachar o elenco dos Blues, antes do jogo contra o Verdão pelo Mundial de Clubes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ronaldo Giovanelli indica possível desgaste no Chelsea por contratação de João Pedro: “Lado bom para o Palmeiras”

João Pedro reforça o Chelsea e pode enfrentar o Palmeiras pelo Mundial de Clubes (foto: divulgação/Chelsea FC)

Ronaldo Giovanelli analisou que o Palmeiras pode colher benefícios, ao enfrentar um Chelsea reforçado, em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quarta (2), o clube inglês oficializou a contratação do atacante João Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parece até jogo de férias. O histórico dessa competição, quando os brasileiros injetavam jogadores, nunca deu certo. No passado, o Cruzeiro colocou muita gente para jogar também. Bateu e voltou. Eu lembro disso”, iniciou o ex-goleiro, no programa Jogo Aberto.

Segundo o comentarista, a chegada do brasileiro pode interferir no restante do elenco do Chelsea. “Quando você destrói um grupo que está no calor da competição há muito tempo e acaba trazendo outro jogador, vamos ver como os outros vão se comportar. Acho que é um lado bom até para o Palmeiras que está sem zaga e chega um jogador que não treinou com o grupo praticamente”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Pedro vai disputar a titularidade com Nico Jackson, Marc Guiu e Liam Delap. O ex-goleiro não tem dúvidas de que o brasileiro será escalado pelo técnico Enzo Maresca.

“Se fez ele viajar, inscreveu, se eu sou o treinador, eu coloco. Se fez todo esse transtorno na presidência para trazer, toda a logística para trazer o jogador, tem que colocar no campo”, finalizou.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (4), a partir das 22h (horário de Brasília). O time que vencer enfrenta Fluminense ou Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Chelsea mudam time titular

O Verdão terá pelo menos duas mudanças. Isso porque Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos. Micael e Vanderlan são os mais cotados para as vagas. Um provável Palmeiras é formado por: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Richard Ríos, Emiliano Martínez e Maurício; Estêvão, Allan Elias (Facundo Torres) e Vitor Roque.

PUBLICIDADE

Já o Chelsea não terá Moisés Caicedo. O jogador está suspenso. O time inglês deve iniciar a partida com: Robert Sánchez; Reece James (Malo Gusto), Badiashile, Colwill e Cucurella; Chalobah (Andrey Santos), Lavia e Enzo Fernández; Palmer, Pedro Neto e João Pedro (Jackson ou Delap).

Better Collective