Home Futebol Cicinho ignora Yamal, do Barcelona, e elege Valverde, do Real Madrid, melhor do mundo: “Encaixa em qualquer time”

Cicinho ignora Yamal, do Barcelona, e elege Valverde, do Real Madrid, melhor do mundo: “Encaixa em qualquer time”

Comentarista da Band destaca polivalência do meio-campista que é titular absoluto na equipe espanhola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cicinho ignora Yamal, do Barcelona, e elege Valverde, do Real Madrid, melhor do mundo: “Encaixa em qualquer time”

Valverde é volante do Real Madrid - Divulgação/site oficial

Cicinho foi desafiado a eleger os melhores jogadores desta edição da Copa do Mundo de Clubes. Durante a exibição do programa “Jogo Aberto”, o ex-lateral montou seu meio-campo com Richard Ríos, Kimmich, Bellingham e Valverde. Ao justificar a escolha pelo atleta do Real Madrid, o ídolo do São Paulo foi além e classificou o uruguaio como principal nome em atividade no futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, o camisa 15 da equipe merengue possui uma facilidade de adaptação tática que nenhum outro tem. Ao longo da sua explanação, o profissional da Band ouviu dos seus colegas nomes como Mbappé e Lamine Yamal. Este último, craque do Barcelona.

“Pra mim hoje o Valverde é o melhor jogador do mundo. Na minha opinião ele encaixa em qualquer time do mundo. Qualquer outro jogador que você pegar, talvez, não vai encaixar, mas o Valverde joga em todo time do mundo”, explicou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cicinho escolhe melhor goleiro do Mundial

Bono, do Al Hilal, foi eleito por Cicinho o principal goleiro da Copa do Mundo de Clubes. Apesar de considerar o desempenho excelente de Fábio, no Fluminense, o ex-lateral optou pelo arqueiro da equipe saudita que foi fundamental na classificação diante do Manchester City, nas oitavas de final. No primeiro tempo, o arqueiro marroquino foi protagonista de uma defesa que rodou o mundo.

Depois de ser driblado pelo brasileiro Savinho, Bono se esticou todo e, mesmo caído conseguiu erguer o braço esquerdo e impedir a finalização do atacante dos Cityzens. “Eu estava em dúvida sobre o Bono e o Fábio, mas pela competição e a Copa do Mundo com a seleção de Marrocos…”, opinou.

Messi e Arias no ataque

Ousado, Cicinho escolheu Messi e John Arias como seus dois atacantes na seleção do Mundial. Em sua análise, mesmo o argentino não estando nas melhores condições físicas, ainda sim se torna superior aos seus demais concorrentes. No que diz respeito ao atacante do Fluminense, o ex-lateral foi direto na colocação.

PUBLICIDADE

“O Messi, com 10%, é melhor que qualquer outro. E o Arias, pra mim, é o melhor atleta desta competição”, declarou.

PUBLICIDADE

Jogos das quartas de final do Mundial de Clubes

  • Sexta (4 de julho)

Fluminense x Al Hilal – às 16h (de Brasília), no Camping World, em Orlando

Palmeiras x Chelsea – às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia

  • Sábado (5 de julho)

PSG x Bayern – às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta

Real Madrid x Borussia Dortmund – às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey

PUBLICIDADE
Better Collective