Home Futebol Grêmio rejeita nova proposta por Arezo, mas presidente do Peñarol insiste: “Vamos lutar até o fim”

Grêmio rejeita nova proposta por Arezo, mas presidente do Peñarol insiste: “Vamos lutar até o fim”

A novela de Arezo continua com as negativas do Grêmio para o Peñarol, a aplicação de multa ao atacante e a postura firme nas negociações

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Grêmio rejeita nova proposta por Arezo, mas presidente do Peñarol insiste: “Vamos lutar até o fim”

Matías Arezo, jogador do Grêmio (Foto: Reprodução/Instagram/@matiiarezoo)

A novela envolvendo Matías Arezo segue sem desfecho e promete se arrastar por mais tempo.
O atacante do Grêmio tem sido alvo de interesse do Peñarol, mas as propostas enviadas pelo clube uruguaio não têm atendido às exigências da diretoria tricolor. Insatisfeito com o banco de reservas, Arezo já manifestou o desejo de deixar Porto Alegre, porém, até o momento, não há acordo para sua saída nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terceira recusa do Grêmio

De acordo com o jornalista Bruno Soares, da Band do Rio Grande do Sul, o Grêmio já recusou três propostas do Peñarol por Arezo. Uma das ofertas divulgadas até o momento foi no valor de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão), para um empréstimo até o fim de 2025.

Soares revelou que os valores oferecidos ainda estão longe do que o Grêmio espera receber para liberar o jogador. A intenção do clube é concretizar uma venda em definitivo, por uma quantia próxima à que foi paga ao Granada, da Espanha, no meio do ano passado, ou seja, algo em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,1 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Peñarol diz que o clube não irá desistir

Mesmo após receber três “nãos”, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, deixou claro à Carve Deportiva que não irá desistir da contratação de Arezo. “Por Arezo vamos lutar até o final. Vamos tentar convencer o Grêmio de que o lugar onde Matías vai voltar a ser Matías é no Peñarol”, disse.

Em outra entrevista, à rádio El Espectador Deportes, Ruglio afirmou que Arezo tem feito esforço para deixar o Grêmio. “É bom que os torcedores do Peñarol saibam, mas nunca vi alguém fazer o que o Mati [Arezo] está fazendo para vir agora. Nunca aconteceu de uma pessoa acordar às 7h30 da manhã e tentar vir. Estamos falando duas vezes por dia”, contou o dirigente.

Arezo é multado pelo Grêmio

Além do desgaste crescente na relação entre Arezo, o Grêmio e a torcida, o clube decidiu multar o jogador, conforme informou Bruno Soares. A punição financeira será descontada de parte do salário do atacante, em razão das declarações dadas à imprensa uruguaia, nas quais expressou o desejo de retornar ao Peñarol.

PUBLICIDADE
Better Collective