Internacional x Fluminense, pelo Brasileirão (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Fabiano Baldasso, ao projetar o duelo entre Internacional x Fluminense, abordou o atual momento do Tricolor. Caso o time carioca assegure vaga na final do Mundial, o jornalista possui dúvidas sobre o foco no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque o sentimento de empolgação, capaz de ficar maior com o título histórico, tem chances de colocar o torneio nacional de lado após o retorno dos Estados Unidos.
Inicialmente, em 30 de julho, o Internacional recebe o Fluminense, às 21h30, no Beira-Rio. Logo depois, em 7 de agosto, os clubes duelam no Maracanã para saber quem vai seguir adiante na Copa do Brasil. Apesar do prazo para recuperação do foco, Baldasso não descarta o Mundial impactando o restante do ano do Tricolor.
“Eu vou dizer uma coisa muito interessante. Se o Fluminense ganhar o Super Mundial ou se vai para a final… aliás, nem que seja o que conseguiu até agora. Será que o Fluminense, em 15 dias, vai conseguir reestabelecer todo o foco para jogar a Copa do Brasil? O Fluminense está vivendo um momento de ouro em sua história. É o momento mais lindo da história do Fluminense. Será que ele se remobilizaria total para jogar a Copa do Brasil? Eu acho que pode ser bom para a gente.”, disse Baldasso, em live no YouTube.
Baldasso exalta Renato Gaúcho e Renê
Deixando o clubismo de lado, Baldasso avalia que a qualidade profissional de Renato Gaúcho jamais pode ser questionada. Além do ex-técnico do Grêmio, o influenciador fez questão de enaltecer o currículo construído por Renê, dono de uma carreira bastante vencedora dentro do futebol brasileiro e importante no elenco do Fluminense.
“A gente odeia e tudo, mas o Renato Gaúcho é um grande treinador. O Renê teve uma saída muito ruim do Internacional, depois de falhar muito, mas ele foi campeão daquele grupo do Jorge Jesus (Flamengo de 2019).. O Renê é um jogador vencedor em sua história.”, prosseguiu.
Demissão de Roger Machado é descartada
Em relação ao futuro do Internacional, Baldasso sequer cogita uma demissão de Roger Machado. Ainda que o Colorado esteja patinando no Brasileirão, houve uma lembrança do desempenho satisfatório antes da parada do Mundial. Mesmo assim, para o clube ganhar títulos, o profissional espera que o treinador recoloque o time nos eixos.
“Eu não gosto de projetar desastres. Em nenhum momento se falou em demissão do Roger Machado. O Internacional fez um bom primeiro semestre. Ganhou um Gauchão, que não ganhava há oito anos, nos classificamos na Copa do Brasil e fomos o primeiro no grupo da morte da Libertadores. O primeiro semestre foi bom. É o suficiente para ganhar Libertadores e Copa do Brasil? Não. O segundo semestre tem que ser melhor. O trabalho tem seus percalços, ele perdeu a mão na reta final do último mês, mas calma. Na minha cabeça, nunca passou essa possibilidade de demitir o Roger. Isso não foi levantado, em nenhum momento, no Internacional.”, opinou.

