Flamengo x Fluminense, em jogo pela final do Carioca (Adriano Fontes/CRF)
O Flamengo, em publicação nas redes sociais, reagiu à eliminação do Fluminense no Mundial. Encarando o Chelsea, desbancado pela equipe de Filipe Luís na fase de grupos, o Tricolor lidou com uma partida inspirada de João Pedro, autor de dois gols na partida. Neste cenário, a única possibilidade de um clube brasileiro chegar na final foi encerrada através do revés.
Apesar da eliminação nas oitavas de final, o Flamengo não deixou de alfinetar o Fluminense. Isso porque, assim como Botafogo e Vasco, nenhuma das equipes conseguiu levantar o troféu do Mundial, algo conquistado pelo Flamengo contra o Liverpool e presente na música “Em Dezembro de 81”. “E no Rio não tem outro igual…”, escreveu o Rubro-Negro.
Torcedores do Fluminense rebatem o Flamengo
Sem deixar barato, os tricolores não ficaram em silêncio depois da provocação do Flamengo. Além da sinalização de que a Copa Toyota sequer pode ser atrelada ao título mundial, a eliminação nas oitavas de final, contra o Bayern de Munique, serviu de apoio para respostas afiadas dos torcedores do Fluminense.
Presente nas semifinais, o Fluminense arrecadou uma quantia maior que o Flamengo no Mundial. Embora o sentimento seja de frustração, os cofres do Tricolor, abastecidos com cerca de R$ 330 milhões (sem o desconto de impostos), possuem recursos para reforçar o elenco. Enquanto isso, o Rubro-Negro arrecadou R$ 152,7 milhões com a campanha nos Estados Unidos.
Reencontro marcado no Brasileirão
Anteriormente, Fluminense e Flamengo mediram forças na final do Campeonato Carioca. Vencendo o Tricolor das Laranjeiras na disputa estadual, o Rubro-Negro terá que lidar com um adversário em busca de revanche. No próximo dia 20 de julho, em partida pela 15ª rodada do Brasileirão, o clássico no Maracanã promete reservar um confronto bastante acirrado.
No momento, o Flamengo ocupa o status de líder do Brasileirão após somar 24 pontos. Pelo lado do Fluminense, que mostrou uma grande capacidade de crescer na temporada, o objetivo está centrado em se aproximar do topo da tabela, tendo em vista que o atual sexto lugar, com 20 pontos, é passível de uma entrada no G-4 sob o comando de Renato Gaúcho.

