Home Futebol Flamengo se manifesta após eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes: “Não tem outro igual”

Flamengo se manifesta após eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes: “Não tem outro igual”

Rubro-Negro fez questão de enaltecer posição de privilégio entre os times cariocas; título de 1981 segue garantindo vantagem em relação aos rivais

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flamengo se manifesta após eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes: “Não tem outro igual”

Flamengo x Fluminense, em jogo pela final do Carioca (Adriano Fontes/CRF)

O Flamengo, em publicação nas redes sociais, reagiu à eliminação do Fluminense no Mundial. Encarando o Chelsea, desbancado pela equipe de Filipe Luís na fase de grupos, o Tricolor lidou com uma partida inspirada de João Pedro, autor de dois gols na partida. Neste cenário, a única possibilidade de um clube brasileiro chegar na final foi encerrada através do revés.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da eliminação nas oitavas de final, o Flamengo não deixou de alfinetar o Fluminense. Isso porque, assim como Botafogo e Vasco, nenhuma das equipes conseguiu levantar o troféu do Mundial, algo conquistado pelo Flamengo contra o Liverpool e presente na música “Em Dezembro de 81”. “E no Rio não tem outro igual…”, escreveu o Rubro-Negro.

Torcedores do Fluminense rebatem o Flamengo

Sem deixar barato, os tricolores não ficaram em silêncio depois da provocação do Flamengo. Além da sinalização de que a Copa Toyota sequer pode ser atrelada ao título mundial, a eliminação nas oitavas de final, contra o Bayern de Munique, serviu de apoio para respostas afiadas dos torcedores do Fluminense.

Presente nas semifinais, o Fluminense arrecadou uma quantia maior que o Flamengo no Mundial. Embora o sentimento seja de frustração, os cofres do Tricolor, abastecidos com cerca de R$ 330 milhões (sem o desconto de impostos), possuem recursos para reforçar o elenco. Enquanto isso, o Rubro-Negro arrecadou R$ 152,7 milhões com a campanha nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Reencontro marcado no Brasileirão

Anteriormente, Fluminense e Flamengo mediram forças na final do Campeonato Carioca. Vencendo o Tricolor das Laranjeiras na disputa estadual, o Rubro-Negro terá que lidar com um adversário em busca de revanche. No próximo dia 20 de julho, em partida pela 15ª rodada do Brasileirão, o clássico no Maracanã promete reservar um confronto bastante acirrado.

PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo ocupa o status de líder do Brasileirão após somar 24 pontos. Pelo lado do Fluminense, que mostrou uma grande capacidade de crescer na temporada, o objetivo está centrado em se aproximar do topo da tabela, tendo em vista que o atual sexto lugar, com 20 pontos, é passível de uma entrada no G-4 sob o comando de Renato Gaúcho.

Better Collective