Fabiano Baldasso, influenciador colorado (Reprodução/YouTube)
Fabiano Baldasso repercutiu uma manifestação do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. No evento “Inter Conecta” realizado ontem (8), o dirigente admitiu que o Colorado deve concluir até o fim do ano os estudos sobre SAF para serem apresentados aos sócios. O clube gaúcho atualmente possui uma dívida de R$ 850 milhões.
Segundo o “Correio do Povo”, o Internacional contratou uma assessoria especializada que está consultando os modelos implementados no futebol brasileiro e mundial. Além disso, os torcedores colorados também deverão participar de uma pesquisa com o objetivo de se apontar uma alternativa mais adequada.
Na live de ontem (8) em seu canal, Fabiano Baldasso repercutiu a chance do Internacional modificar a sua forma de gestão. O comunicador comemorou o fato da diretoria colorada enfim admitir publicamente a possibilidade de SAF, num debate que o comentarista já cobrava há algum tempo.
“Antes tarde do que nunca, o Internacional já deveria ter um estudo, formatação, modelo e uma definição do que que ele, o Inter, considera interessante pra virar SAF. O Inter tem que estar preparado pra isso. O Inter finalmente vai se debruçar sobre esse assunto que é tão importante”, alertou o jornalista colorado.
Baldasso citou gestão controversa de John Textor no Lyon
Na visão de Baldasso, a necessidade da SAF ser adotada pelo alvirrubro depende das melhorias que seriam proporcionadas para o clube gaúcho. Ao mesmo tempo, o influenciador alertou para as equipes que não se tornaram bem sucedidas com a política, mencionando o empresário norte-americano John Textor, proprietário do Botafogo e do Lyon, entre outros clubes.
“Se eu acho uma boa virar SAF. Depende? Qual é o modelo? Tem um monte de SAF de clube que se ferrou aí. O mesmo Textor do Botafogo é o Textor do Lyon da França que caiu pra Série B e os caras querem matar ele lá. Aliás, se o Textor decidir, ‘ah cansei’, tá ferrado o Botafogo”, pontuou.
Próximo jogo do Internacional
O Colorado voltará a campo depois de um mês da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Neste sábado (12), a equipe de Roger Machado recebe o Vitória pela abertura da 13ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto no Beira-Rio será às 16h30 (horário de Brasília). Na zona de rebaixamento com 11 pontos na 17ª colocação, o Internacional deixará o Z-4 com uma vitória simples sobre os baianos, que demitiram o técnico Thiago Carpini nesta quarta-feira (9).

