Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso fica dividido sobre possibilidade do Internacional se tornar SAF: “Tem um monte de clube que se ferrou”

Baldasso fica dividido sobre possibilidade do Internacional se tornar SAF: “Tem um monte de clube que se ferrou”

Presidente colorado Alessandro Barcellos alertou para possível mudança na política de gestão do clube de Porto Alegre nos próximos anos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Baldasso fica dividido sobre possibilidade do Internacional se tornar SAF: “Tem um monte de clube que se ferrou”

Fabiano Baldasso, influenciador colorado (Reprodução/YouTube)

Fabiano Baldasso repercutiu uma manifestação do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos. No evento “Inter Conecta” realizado ontem (8), o dirigente admitiu que o Colorado deve concluir até o fim do ano os estudos sobre SAF para serem apresentados aos sócios. O clube gaúcho atualmente possui uma dívida de R$ 850 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o “Correio do Povo”, o Internacional contratou uma assessoria especializada que está consultando os modelos implementados no futebol brasileiro e mundial. Além disso, os torcedores colorados também deverão participar de uma pesquisa com o objetivo de se apontar uma alternativa mais adequada.

Na live de ontem (8) em seu canal, Fabiano Baldasso repercutiu a chance do Internacional modificar a sua forma de gestão. O comunicador comemorou o fato da diretoria colorada enfim admitir publicamente a possibilidade de SAF, num debate que o comentarista já cobrava há algum tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Antes tarde do que nunca, o Internacional já deveria ter um estudo, formatação, modelo e uma definição do que que ele, o Inter, considera interessante pra virar SAF. O Inter tem que estar preparado pra isso. O Inter finalmente vai se debruçar sobre esse assunto que é tão importante”, alertou o jornalista colorado.

Baldasso citou gestão controversa de John Textor no Lyon

Na visão de Baldasso, a necessidade da SAF ser adotada pelo alvirrubro depende das melhorias que seriam proporcionadas para o clube gaúcho. Ao mesmo tempo, o influenciador alertou para as equipes que não se tornaram bem sucedidas com a política, mencionando o empresário norte-americano John Textor, proprietário do Botafogo e do Lyon, entre outros clubes.

“Se eu acho uma boa virar SAF. Depende? Qual é o modelo? Tem um monte de SAF de clube que se ferrou aí. O mesmo Textor do Botafogo é o Textor do Lyon da França que caiu pra Série B e os caras querem matar ele lá. Aliás, se o Textor decidir, ‘ah cansei’, tá ferrado o Botafogo”, pontuou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Internacional

O Colorado voltará a campo depois de um mês da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Neste sábado (12), a equipe de Roger Machado recebe o Vitória pela abertura da 13ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto no Beira-Rio será às 16h30 (horário de Brasília). Na zona de rebaixamento com 11 pontos na 17ª colocação, o Internacional deixará o Z-4 com uma vitória simples sobre os baianos, que demitiram o técnico Thiago Carpini nesta quarta-feira (9).

PUBLICIDADE
Better Collective