Home Futebol Transmissão da TV Globo flagra jogadores do Real Madrid incrédulos com massacre do PSG: “Todo mundo de cabeça baixa”

Transmissão da TV Globo flagra jogadores do Real Madrid incrédulos com massacre do PSG: “Todo mundo de cabeça baixa”

Time francês não tomou conhecimento e deu um verdadeiro banho de bola no primeiro tempo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Transmissão da TV Globo flagra jogadores do Real Madrid incrédulos com massacre do PSG: “Todo mundo de cabeça baixa”

PSG domina intensamente o Real Madrid - Dan Mullan/Getty Images

Com extrema facilidade e imensa superioridade dentro de campo, o PSG construiu 3×0 na etapa inicial do duelo contra o Real Madrid pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira e a sensação é de que ficou até barato. Os próprios jogadores do clube espanhol acusaram o golpe e não esboçaram nenhum tipo de reação nem mesmo na parada técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, o relato do repórter Guilherme Pereira, na transmissão da TV Globo, é sintomático: os jogadores do Real Madrid mal se olharam e conversaram para tentar mudar o panorama, permancendo todos eles de cabeça baixa, em sinal até de vergonha pelo que se passou em campo até ali.

“Impressionante. Logo depois do 3º gol do PSG, os jogadores pararam para a hidratação, e os jogadores do Real Madrid mal conversaram entre eles. Todo mundo de cabeça baixa, não teve uma vibração, uma conversa… Nada, nada, nada. Zero papo. Tomaram água e voltaram para o jogo”, relatou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falhas individuais complicam Real Madrid

Logo cedo, o PSG abriu 2×0 se beneficiando de falhas clamorosas e individuais de jogadores que, em tese, são de confiança do Real Madrid: Asencio e Rudiger. Mas, antes mesmo do placar ser inaugurado, o goleiro Courtois já havia feito no mínimo duas grandes defesas, o que já indicava problemas para o sistema defensivo do time de Xabi Alonso.

Os gols do atual campeão da Champions League no primeiro tempo foram marcados por Fabián Ruiz, duas vezes, além de Dembélé. Na outra semifinal, ocorrida na última terça-feira, o Chelsea mostrou força e venceu o último remanescente brasileiro, o Fluminense, por 2×0, com dois gols do atacante brasileiro João Pedro.

PSG só perdeu um jogo na competição

Vivendo uma temporada invejável sob comando do espanhol Luis Enrique, o PSG chegou à semifinal tendo perdido apenas um único jogo na campanha, que foi diante do Botafogo, na fase de grupos, por 1×0. O gol foi marcado por Igor Jesus. Posteriormente, no mata-mata, o time da França passou pelo Inter Miami e pelo Bayern de Munique nas oitavas e quartas, respectivamente.

PUBLICIDADE

Já o Real Madrid chegou até esta partida de forma invicta, tendo passado por um grupo com Al-Hilal, Pachuca e Salzburg. Depois, passou por Juventus e Borussia Dortmund nas fases imediatamente anteriores.

PUBLICIDADE
Better Collective