Vitinha em ação pelo PSG no Mundial. (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
A vitória do PSG sobre o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes colocou o time francês na decisão. Além disso, confirmou a equipe de Luís Enrique como a melhor equipe da Europa, é o que garante o volante português Vitinha.
Vitinha elogia PSG
Aos 24 minutos de jogo, o PSG já goleava o Real Madrid por 3 a 0, em uma atuação muito intensa que não dava chances ao time espanhol. Assim, Vitinha analisou a partida e opinou que, apesar de haver grandes jogadores do outro lado, o Paris é muito melhor.
“Tudo que fazemos, pensamos primeiro na equipe. Do outro lado também havia grandes jogadores, nós também temos, mas acho que nós somos muito mais time. E é isso que foi a diferença no 4 a 0. Nós respeitamos os adversários do início ao fim, sempre queríamos marcar mais, tivemos oportunidade de fazê-lo, poderia ter sido mais do que 4 a 0. Mas acho que o resultado foi justo”, analisou Vitinha.
Um dos melhores jogadores da atualidade com essa fase do PSG, Vitinha teve mais uma boa atuação diante do Real Madrid. Os números mostram que ele teve 94% de acerto nos passes e foi muito participativo com 121 ações com bola.
Luís Enrique é o grande nome do time
Além disso, Vitinha falou sobre seu chefe: o técnico Luís Enrique. Ao receber questionamento sobre quem é “o nome do time”, o português não ficou em cima do muro e elegeu o espanhol como o grande responsável pelo sucesso do PSG.
“É muito ele [Luís Enrique é o nome desse time]. É muito a equipe também. Nós somos grandes jogadores individualmente, mas sem a equipe não somos nada. Pensamos primeiro no time, antes de pensar em nós mesmos, e acho que isso vem da ideia de jogo dele”, revelou Vitinha.
Titular absoludo do PSG nesta temporada mágica, Vitinha deve entrar em campo mais uma vez na final do Mundial de Clubes. Agora defendendo mais um título, o Paris enfrenta o Chelsea às 16h do domingo (13). Assim, o clube pode conquistar seu quarto troféu em 2025.

