Ricardo Capriotti avalia retorno do Brasileirão - Reprodução/YouTube
Após a participação dos times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes, o Brasileirão, enfim, novamente dará o ar da graça e neste final de semana serão sete partidas agendadas da 13ª rodada da Série A. Ricardo Capriotti, porém, teme também pela volta de duelos que deixarão a desejar sob o ponto de vista técnico.
Durante o programa ‘Esporte em Debate’, o respeitado profissional foi um tanto irônico ao repercutir a retomada do calendário nacional. Logo de cara, porém, um confronto interessante envolvendo Flamengo e São Paulo, sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Além da tradicional rivalidade entre cariocas e paulistas, o duelo marcará a reestreia de Hernán Crespo no comando são-paulino.
“Confesso que estou com saudade de jogo ruim. Estava com saudade. Flamengo x São Paulo não será ruim, mas vai ter um monte de jogo ruim daqui para frente. Não tem complexo de vira-lata não, é só uma realidade. Nós temos muito jogo ruim aqui. No Mundial de Clubes foram poucos, sobretudo com aqueles times japoneses e americanos”, analisou Capriotti.
CBF adia Santos x Palmeiras e revolta Sormani
A CBF acatou o pedido do Palmeiras e decidiu adiar o clássico entre Santos x Palmeiras, previamente marcado para o próximo domingo (13), na Vila Belmiro. Em razão do desgaste da Copa do Mundo de Clubes, o Verdão solicitou que o duelo com o Peixe fosse remanejado para outra data.
“O Palmeiras desembarcou ontem à noite, sábado [5], no Brasil, e solicitou à CBF o adiamento desse jogo por conta do Mundial. Eu, sinceramente, não vejo motivo nenhum. O Palmeiras teria oito dias entre a chegada e o clássico. Todavia, o Palmeiras pediu e a CBF acatou”, opinou Sormani.
Até o momento, não está definido quando será realizado o confronto paulista. Desta forma, o Santos terá um tempo maior de preparação para encarar o Flamengo, dia 16, na Vila. Até lá, o técnico Cleber Xavier poderá ajustar as novas peças que chegaram para reforçar o elenco santista. Casos do lateral-direito Igor Vinícius e do volante Willian Arão.
Com 24 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro é o líder do Campeonato Brasileiro. Apesar da mesma pontuação do Cruzeiro, a equipe comandada por Filipe Luís leva vantagem nos critérios de desempate. O Red Bull Bragantino e o Palmeiras fecham o G-4.
Jogos da 13ª rodada do Brasileirão
Sábado (12/7)
16h30 – Internacional x Vitória
16h30 – Flamengo x São Paulo
18h30 – Vasco x Botafogo
21h – Bahia x Atlético-MG
Domingo (13/7)
19h – Corinthians x Bragantino
20h30 – Cruzeiro x Grêmio
20h30 – Fortaleza x Ceará

