Home Futebol Feminino Quem pode fazer a diferença na estreia da seleção brasileira feminina contra a Venezuela

Quem pode fazer a diferença na estreia da seleção brasileira feminina contra a Venezuela

Para a estreia na Copa América Feminina, o treinador Arthur Elias vai contar com seu elenco completo e deve escalar sua melhor formação disponível

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Quem pode fazer a diferença na estreia da seleção brasileira feminina contra a Venezuela

Kerolin e Marta (Fotos : Livia Villas Boas / CBF)

Falta pouco para a grande estreia da seleção brasileira feminina na Copa América Feminina. A maior campeã do continente vai em busca do seu 9º título da competição, que será disputada no Equador em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, última edição realizada da competição, o Brasil saiu como grande vencedor e desde a edição de 2010, a Amarelinha mantém sua hegemonia na competição, vencendo às ultimas quatro edições, em 2010, 2014, 2018 e 2022. Agora, a expectativa é alta para o pentacampeonato consecutivo.

O treinador Arthur Elias vem fazendo grande trabalho à frente da seleção brasileira feminina, e pode ter grande destaques individuais na estreia contra a Venezuela. Veja abaixo três nomes que podem fazer a diferença para a seleção canarinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kerolin

Kerolin atualmente é a principal jogadora da seleção brasileira feminina, e em 2025 tem chamado a responsabilidade e protagonismo pra si. A atacante do Manchester City marcou nos últimos jogos do Brasil e é nome indispensável na lista de Arthur Elias. Ela deve ser titular contra a Venezuela, liderando o ataque.

Marta

A lendária atacante de 39 anos da seleção brasileira feminina chega para trazer experiência ao elenco renovado da amarelinha. Tri-campeã da competição com o Brasil, Marta sabe os caminhos para ajudar a equipe brasileira a alcançar o título da competição.

Dudinha

Dudinha atualmente é a jovem de maior destaque da seleção brasileira feminina, e ganhou ainda mais prestígio após os amistosos contra o Japão, onde marcou dois gols e foi essencial para a grande vitória brasileira. Ela está na escalação provável do treinador Arthur Elias.

PUBLICIDADE

Mais sobre a partida

A seleção brasileira feminina enfrenta a Venezuela no próximo domingo, dia 13, às 21h da noite, no horário de Brasília. A transmissão da partida fica por conta da TV Brasil na rede aberta, enquanto o Sportv fará a transmissão para a TV fechada.

PUBLICIDADE
Better Collective