Home Futebol Em jogo de golaços, Bahia vence Atlético-MG por 2 a 1 e entra no G4 do Brasileirão

Em jogo de golaços, Bahia vence Atlético-MG por 2 a 1 e entra no G4 do Brasileirão

O jogo teve dois gols após os 40 minutos do segundo tempo, incluindo um golaço de Hulk direto do escanteio, que não foi suficiente para o Galo

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Em jogo de golaços, Bahia vence Atlético-MG por 2 a 1 e entra no G4 do Brasileirão

Everton Ribeiro em ação pelo Bahia. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Na noite deste sábado (12), o Bahia venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço abriu o placar com Luciano Juba marcando um golaço de primeira, de fora da área. Hulk elevou o nível, e fez um golaço olímpico, dando esperanças. Mas o time da casa voltou à frente no placar com mais um bonito gol de Michel Araujo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com esse triunfo, o Bahia entrou no G4 do Brasileirão, agora é o 3º colocado com 24 pontos. Enquanto isso, o Atlético-MG fica na 8ª posição, com 20 pontos, e sonha em entrar no G6 na próxima rodada contra o Sport.

Jogo intenso, mas sem gols no 1º tempo

No primeiro tempo do jogo, as duas equipes entraram muito ofensivas e buscando o gol. O resultado disso é que o Bahia deu 7 chutes a gol, e o Atlético-MG teve 6 finalizações. Mas nenhum dos dois times conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Ficou o destaque para um pênalti que a arbitragem deu à equipe baiana, mas o VAR atestou que a falta foi fora da área e anulou a penalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2º tempo

Logo no começo do 2º tempo, aos 8′, o Bahia chegou ao primeiro gol na Arena Fonte Nova. Ademir cruzou na área, a bola ficou pingando e Lyanco afastou mal de cabeça. Assim, Luciano Juba, sem deixar ela cair, bateu forte de canhota no cantinho de Gabriel Delfim.

Após o gol, o Bahia abaixou suas linhas para se defender e garantir o resultando, enquanto tentava conectar ataques com lançamentos da defesa. Assim, o Atlético-MG cresceu no jogo e pressionou durante boa parte do segundo tempo. No fim da partida, Hulk cobrou um belo escanteio direto para o gol, marcando um golaço olímpico na Fonte Nova.

Porém, a emoção estava guardada mesmo para o final. No último lance da partida, Michel Araujo recebeu uma bola na meia-lua e bateu forte. A bola bateu na trave e foi nas redes de Gabriel Delfim, confirmando o triunfo do Bahia por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Torcedores reagem nas redes sociais

Do lado do Bahia, apenas alegria após conseguir um triunfo tão apertado, no último lance da partida. Principalmente, os baianos exaltaram Michel Araujo, uruguaio que vem sendo decisivo, marcando o gol decisivo contra o Galo e no clássico contra o Vitória.

Enquanto isso, atleticanos foram às redes sociais para criticar a diretoria que comanda a SAF do Atlético-MG após a derrota. Nos últimos dias, jogadores como Hulk e Rony, revelaram que o clube ainda deve salários ao elenco.

Ficha técnica – Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Brasileirão 2025)

Data: 12 de julho de 2025 (sábado).

Horário: 21h (Horário de Brasília).

Local: Arena Fonte Nova (Salvador – BA).

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Rogério Ceni, Willian José (Bahia), Guilherme Arana e Gustavo Scarpa (Atlético-MG).

Gols: Luciano Juba (Bahia) e Hulk (Atlético-MG).

Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Michel Araujo); Erick Pulga (Cauly), Ademir (Kayky) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Escalação do Atlético-MG: Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (Isaac) e Guilherme Arana; Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco e Rubens; Gustavo Scarpa (Cuello), Dudu (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca.

PUBLICIDADE
Better Collective