Home Futebol Mário Henrique Caixa diz que derrota do Atlético-MG para o Bahia foi ‘ducha de água fria’

Mário Henrique Caixa diz que derrota do Atlético-MG para o Bahia foi ‘ducha de água fria’

Derrota do Galo para o Bahia encerrou série positiva do clube e impediu que equipe se aproximasse da briga pelas primeiras posições do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Mário Henrique Caixa diz que derrota do Atlético-MG para o Bahia foi ‘ducha de água fria’

Galo perdeu fora de casa em retorno do Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG não conseguiu um bom resultado fora de casa em sua volta aos jogos do Brasileirão Série A. A equipe, mesmo com Hulk marcando gol olímpico, caiu diante do Bahia pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado (12), na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas várias avaliações feitas pela imprensa, um resultado que teve gosto desagradável para os atleticanos. Um dos que opinou sobre a partida foi Mário Henrique Caixa, da Rádio Itatiaia, que não escondeu o sentimento de frustração por conta do resultado, afirmando que a queda para o Tricolor de Aço foi, para o time mineiro, uma ‘ducha de água fria’.

‘Ducha de água fria’

Tal visão tem a ver com o fato de que o Galo enfrentava um rival que também briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão, na casa do adversário, e o empate em tais condições seria um resultado, segundo o narrador, ‘sensacional’. Mas que o tento marcado por Michel Araújo nos minutos finais acabou por encerrar tal sensação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Michel (Araújo) pegou uma bola da meia-lua e bateu com muita vontade. A bola bateu no pé do Paulo e entrou. Foi uma ducha de água fria para o torcedor do Atlético-MG. E, depois do belíssimo gol do Hulk, um ponto aqui seria sensacional”, declarou Caixa.

Gosto ‘amargo’ da derrota

A análise de Mário Henrique Caixa era de que o Galo teria feito o possível para, ao menos, sair da Fonte Nova com empate. Ainda mais depois do gol olímpico de Hulk, mas a derrota estragou os planos do clube. Para o narrador, o time precisa mostrar melhorias nas próximas partidas da equipe para se redimir do resultado adverso do sábado.

“Esse todo tempo parado, tem que pegar ritmo de jogo, uma série de coisas que a gente deve ouvir pelos vestiários. Mas, obviamente, que o Atlético-MG tem a crescer e melhorar. O Bahia está invicto em seus domínios. Era um jogo duro. Por isso mesmo a importância de um ponto. Fica um gosto amargo de não ter levado nenhum”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective