Zagueiro também falou sobre situação financeira do clube (Foto: Pedro Souza / Atlético)
As notícias de atrasos de salários no Atlético-MG se tornou a mais recente controvérsia ligada ao clube em um momento ao qual vive crise financeira, com dívida bilionária, busca por novos investidores e cobranças feitas por todos os lados, até mesmo do elenco.
‘Voto de confiança’
Sobre o assunto, os jogadores do elenco vão se manifestando sobre as dívidas mantidas pelo clube aos atletas. Após a derrota do Galo para o Bahia, na noite deste sábado, pelo Brasileirão Série A, o zagueiro Lyanco foi perguntado sobre o impacto dos atrasos no elenco e declarou que os jogadores tem dado um ‘voto de confiança’ aos dirigentes para que esta situação se resolva rapidamente.
“A gente está confiante no que falaram para nós. Eu acho que hoje foi uma prova da forma que a gente jogou. Uma prova de que a gente quer ganhar os jogos, independentemente do que está acontecendo lá fora. Da mesma forma que eles têm uma confiança em nós dentro de campo, temos também que dar essa porcentagem de confiança de tudo que falam para a gente”, disse Lyanco segundo o GE.
O discurso do zagueiro atleticano foi na mesma toada de outro atleta que falou sobre o assunto neste final de semana, Guilherme Arana. Ao falar sobre os atrasos de salários, o lateral-esquerdo também manteve postura de mostrar confiança no trabalho dos dirigentes do Atlético-MG e disse esperar que tudo se ‘normalize’ em breve.
Atrasos atrapalham
Na última semana, as informações de que os salários do Atlético-MG estavam atrasados agitaram os bastidores do clube. O que foi apontado é que os valores devidos são os relativos ao mês de julho, estes que deveriam ter sido quitados nos últimos dias. e que até o momento não teriam ainda sido creditados aos atletas.
Além dos salários, direitos de imagem também estão em dívida. O cenário, que já inclui uma série de débitos aos jogadores por parte do Galo nos últimos meses, fez com que até mesmo se indicasse a possibilidade de atletas acionarem o clube na Justiça para tentar receber os valores. Durante a semana, houve algumas conversas do plantel com dirigentes para tratar do assunto.
Jogadores como Hulk e Rony já haviam se manifestado anteriormente para comentar sobre o assunto, ambos também dando respaldo aos dirigentes na resolução do problema dos atrasos de salários. Por enquanto não há prazo para que o clube pague os débitos que tem com o elenco, esperando por algum novo investimento que possa colocar valores que amenizem a crise.

