Home Futebol João Pedro explica confusão no fim de Chelsea x PSG e agressão de Luís Enrique: “Não souberam perder”

João Pedro explica confusão no fim de Chelsea x PSG e agressão de Luís Enrique: “Não souberam perder”

O centroavante também lembrou do Fluminense ao comentar sobre sua curta e vitoriosa trajetória no time de Enzo Maresca

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
João Pedro explica confusão no fim de Chelsea x PSG e agressão de Luís Enrique: “Não souberam perder”

João Pedro comemora gol na final do Mundial de Clubes. (Foto: Alex Grimm/Getty Images)

O Chelsea venceu o PSG com autoridade na final do Mundial de Clubes, neste domingo (13), por 3 a 0. O domínio dos Blues foi tanto, que a comitiva do Paris ficou nervosa. Assim, no fim da partida, o técnico Luís Enrique, do time francês, chegou a agredir o brasileiro João Pedro, do time inglês. Dessa forma, o centroavante, autor de um gol na decisão, explicou o que aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante uma confusão no centro de campo, com o jogo já consumado, Luís Enrique acertou um tapa no rosto de João Pedro. Com a partida em andamento, o time do PSG já dava mostras de impaciência, com destaque para a expulsão de João Neves por puxar o cabelo de Cucurella. Bem como o tapa de Fabián Ruiz na perna de Caicedo após um desarme.

João Pedro indica falta de espírito esportivo do PSG

Recém-chegado ao Chelsea, João Pedro fez dois gols na semifinal contra o Fluminense, e um gol na grande decisão contra o PSG. O brasileiro, postulante a uma vaga no ataque da Seleção Brasileira, sai desse Mundial de Clubes como um dos grandes nomes do título dos Blues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, João Pedro teve que comentar sobre o episódio lamentável da agressão que sofreu de Luís Enrique no fim do jogo. De acordo com ele, faltou espírito esportivo ao time do Paris Saint-Germain, que não aguentou o peso da derrota após a grande campanha. Ele revelou que viu o volante Andrey Santos cercado por atletas do time francês e foi protegê-lo.

“Eu fui proteger o Andrey. Vi que os jogadores estavam rodeando o Andrey. Como bom brasileiro fui proteger um amigo. Foi chegando muita gente, naquele bolo acabei tomando um empurrão. Faz parte. Eles não souberam perder, acredito eu. Faz parte. Agora é comemorar”, disse João Pedro.

Atacante relembra sua história no Mundial

João Pedro não estava no Chelsea até as quartas de final do Mundial de Clubes, estreando no jogo contra o Palmeiras. De fato, ele foi contratado pelos Blues junto ao Brighton já com o torneio em andamento, e logo se adaptou à equipe. Por fim, se tornou um dos grandes nomes desse time, com apenas três jogos.

PUBLICIDADE

“Fiquei 40 dias de férias, chego no meio do campeonato, com grandes equipes. O que eu estou vivendo é inexplicável. Não sei o que falar. Vinha trabalhando com um personal trainer. Chego, elimino um time que me deu tudo [Fluminense]. Foi difícil. Minha primeira final. Estou vivendo o inexplicável. Dois gols na semifinal, um na final”.

PUBLICIDADE
Better Collective