Home Futebol Lucas Tanaka atualiza situação de salários atrasados no Atlético-MG: “Vai ter dois a três meses de dificuldade” 

Lucas Tanaka atualiza situação de salários atrasados no Atlético-MG: “Vai ter dois a três meses de dificuldade” 

Galo tem atrasos de vencimentos CLT e direitos de imagem com jogadores e tenta achar formas de poder quitar débitos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lucas Tanaka atualiza situação de salários atrasados no Atlético-MG: “Vai ter dois a três meses de dificuldade” 

Diretoria do Atlético-MG quer resolver atrasados nos próximos dias (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Na última semana, o Atlético-MG viu seus problemas financeiros voltarem à tona com a notícia de que o elenco está com salários e direitos de imagem atrasados. Ainda vivendo momentos conturbados neste quesito, o clube tenta achar uma saída para poder quitar tais débitos e afastar ainda mais os ventos de crise do plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E quanto a outros setores do time, como o quadro de funcionários e a base, também estariam com atrasos salariais assim como os profissionais? Em seu canal no Youtube, Lucas Tanaka atualizou a situação financeira do Galo e situou como estão os atrasos e tentativas de acerto da diretoria em tentar pagar as dívidas.

Quem está atrasado e quem não está

Segundo Tanaka, a base, desde o sub-15 ao sub-20, não consta qualquer dívida salarial dos atletas e seria a ‘exceção’ dentro do departamento de futebol. Isto porque os funcionários deste último também tem atrasos em seus salários, indo deste diretores até pessoas da comissão técnica. A extensão destes atrasos, no entanto, não foi revelada pelo jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o quadro que trabalha no cotidiano do clube, citando desde massagistas ao pessoal de segurança, também estariam com seus salários em dia. Quanto ao elenco profissional, a situação segue a mesma apresentada no começo da última semana, com os salários ‘CLT’ atrasados desde o dia 5 e os direitos de imagem, que deveriam ter sido pagos no último dia 20, não o sendo.

Diretoria faz acerto com elenco

Para tentar resolver isto, os dirigentes do Atlético-MG fizeram com o elenco um ‘acerto’ para amenizar os atrasos salariais dos jogadores. De acordo com Tanaka, os dirigentes indicaram que nesta quarta-feira (16), os valores dos salários que constam na carteira de trabalho serão pagos aos atletas. Quanto aos direitos de imagem, estes seriam quitados aos jogadores do Galo no dia 25.

“Quando pagar os direitos de imagem no dia 25, já terão vencido os direitos de imagem do outro mês (julho, este no dia 20). Então, vão pagar um mês tendo virado o outro. Enfim, o combinado é esse: pagar CLT no dia 16 e direito de imagem atrasado de junho dia 25”, afirmou o jornalista.

PUBLICIDADE

Ainda que tal promessa da diretoria seja cumprida, ainda haverá algum tempo até que o Atlético-MG possa conseguir ter um fluxo de caixa que possa garantir o cumprimento dos vencimentos em dia dos atletas. Tanaka aponta que tal período poderá durar até três meses antes de que algum aporte seja feito para garantir que tal situação não aconteça.

PUBLICIDADE

“Vamos ter de dois a três meses de dificuldade para pagar o salário em dia. É uma confusão que o Atlético está tendo com fluxo de caixa”, disse Tanaka.

Better Collective