Taty Castellanos em ação pela Lazio em 2024/25. Foto: Octavio Passos/Getty Images
O Flamengo trabalha no mercado da bola em busca de um novo centroavante para o restante da temporada. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube carioca avançou por Taty Castellanos, que vem se destacando na Lazio, da Itália.
Ele tem 26 anos e se encaixa no perfil que o Rubro-Negro procura para atender as necessidades de Filipe Luís. Os torcedores do Fla começaram a projetar a possível nova contratação e se empolgaram com a possibilidade de ter no elenco “um atacante com mobilidade, que pressiona a saída de bola do adversário com intensidade e faz gol”.
O argentino joga na Lazio desde 2023. De acordo com números do site transfermarkt, o atleta marcou 14 gols e distribuiu oito assistências em 40 jogos na temporada 2024/25.
Lazio se pronuncia sobre interesse do Flamengo
Em contato exclusivo com o Torcedores.com, Angelo Fabiani, diretor do clube italiano, deixou claro que não tem a intenção de liberar o atacante: “Não sei sobre o Flamengo, mas ele não está à venda. Nem por 30 milhões de euros”, cravou ele nesta terça-feira (15).
A oferta inicial cogitada foi na casa dos 25 milhões de euros, valor distante do que poderia seduzir os italianos. Ainda de acordo com apuração do Torcedores, uma oferta na casa dos 40 milhões de euros (R$ 258 milhões) pode fazer a Lazio mudar de ideia.
Se isso acontecer, Taty Castellanos se tornaria a maior contratação da história do futebol brasileiro, acima dos 25,5 milhões de euros pagos do Palmeiras ao Barcelona por Vitor Roque no começo deste ano.
Problemas entre Pedro e Filipe Luís
A procura do Flamengo por um centroavante se intensificou devido aos problemas de Filipe com Pedro. O camisa 9, considerado um dos melhores do país, não foi relacionado pelo segundo jogo seguido no Brasileirão Série A e cada vez mais fica próximo um fim de ciclo.
Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, no último sábado (12), o jovem técnico abriu o jogo sobre a postura do atleta de 28 anos: “O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube… E não é de agora que ele vinha treinando muito mal”, revelou ele.
Neste cenário, Pedro se manifestou: “É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um ‘membro’ do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada”, explicou o atacante.

