Fabiano Baldasso, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
Fabiano Baldasso repercutiu a manifestação de Elusmar Maggi ao jornalista Lucas Dias. Segundo o repórter, o empresário do ramo da soja e sócio do Grupo Bom Futuro tentou adquirir o Internacional há dois anos. Entretanto, a negociação proposta em 2023 não foi adiante por conta do recuo de investidores árabes que ajudariam em um projeto pessoal do bilionário.
No “Debate das 7” de ontem (15), o influenciador colorado isentou o produtor agrícola de qualquer culpa e não poupou críticas à diretoria, citando uma fala do vice-presidente José Olavo Bisol. “Não vai faltar quem vá criticar o Elusmar Maggi nesse momento”, introduziu Baldasso. “É um absurdo tu achar que a culpa é dele! Porque nós vamos entrar naquela do Bisol: ‘A gente pediu, eles é que não quiseram dar'”.
Baldasso reforçou a paixão de Elusmar Maggi pelo Internacional, lembrando de quando o investidor pagou R$ 1 milhão para que o lateral Rodinei pudesse enfrentar o Flamengo em jogo decisivo pelo Brasileirão Série A em 2021. “Ele ter apresentado pro Inter uma ideia de comprar o Internacional mostra em primeiro lugar a bala na agulha que ele tem”, pontuou, fazendo uma comparação com o pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, que comprou a gestão da Arena e fará a doação de 100% do estádio ao Tricolor Gaúcho.
Baldasso fez uma crítica indireta a D’Alessandro
Diante da desistência de Elusmar Maggi de comprar o Internacional, o youtuber colorado propôs uma reflexão diante do pedido do diretor esportivo D’Alessandro, relatado pelo bilionário a Lucas Dias, para que pagasse a premiação do título do Campeonato Gaúcho de 2025. O empresário negou, justificando que a taça do estadual é uma ‘obrigação’.
“Que credibilidade o Internacional passa, na medida que um funcionário do Inter liga pra ele e diz: ‘Me empresta dinheiro aí pra eu pagar o bicho extra da conquista do Gauchão’? Como é que o empresário vai achar: ‘Este clube está organizado pra receber um investimento e que o clube cresça’? Como é que o cara vai achar que o dinheiro dele vai ser bem utilizado, se ligaram pra ele pra pedir dinheiro pra pagar bicho extra de Gauchão?”, questionou Baldasso, considerando justa a negativa de Maggi para o ex-camisa 10 colorado.
Crítica por afastamento de Elusmar Maggi do Internacional
O comunicador julgou o ato como reflexo da incompetência da diretoria do clube de Porto Alegre. Para Fabiano Baldasso, o pedido de D’Alessandro teria abalado a confiança do mecenas na gestão do presidente Alessandro Barcellos.
“O Elusmar Maggi é um multimilionário, louco pelo Inter, que já fez loucura. Que ameaçou fazer mais loucura pelo Inter, mas que em determinado momento se afastou. Talvez por ter visualizado, percebido, identificado que um clube que pede dinheiro pra pagar bicho extra de Gauchão não tá preparado pra receber investimento nenhum, porque a grana que entrar não vai arrumar as coisas do clube porque o clube não sabe usar o dinheiro. A mim, essa é a imagem que passa”, protestou.

