Naves deve ser emprestado pelo Palmeiras (foto: Alexandre Schneider/Getty Imagens)
O Palmeiras veio a público nesta quarta-feira (16) para esclarecer informações sobre Naves. Em nota oficial, o clube presidido por Leila Pereira reconheceu que negocia o empréstimo do zagueiro para o futebol português e afirmou que a transferência não envolve uma compra definitiva, por parte do Alverca.
“Ao contrário do que alguns veículos de imprensa têm divulgado nos últimos dias, a possível transferência por empréstimo do zagueiro Naves para o Alverca-POR não envolve (e nunca envolveu) opção de compra prevista em contrato”, declarou o Verdão, na rede social X, o antigo Twitter.
Histórico de Naves no Palmeiras
O defensor está no time alviverde desde 2018. Ele integrou as categorias sub-17 e sub-20, antes de ser promovido ao elenco profissional. De acordo com dados do site Ogol, Naves tem 41 jogos disputados no time principal. Ele nunca fez gol ou deu assistência.
“A operação, se concluída, tem o objetivo de oferecer maior minutagem ao atleta, proporcionando o desenvolvimento de suas potencialidades”, finalizou o Palmeiras.
O atleta não é o único que está cotado para deixar a equipe treinada por Abel Ferreira. O meio-campista Richard Ríos atraiu a atenção do futebol internacional após a Copa do Mundo de Clubes. Além deles, Mateusão, Garcia, Kaíque e Pedro Lima também devem sair.
Negociação repercute nas redes sociais
Torcedores do Palmeiras reprovaram a possível saída de Naves. Eles defenderam que o jogador tenha mais chances e sugeriram que o atleta forme dupla com Gustavo Gómez. Além disso, criticaram Bruno Fuchs e Micael.
Próximo jogo
O Palmeiras volta a campo nesta quarta (16). Vai enfrentar o Mirassol, a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque. O duelo é válido por mais uma rodada de Brasileirão Série A.
O time tem dois desfalques. São eles Paulinho e Bruno Rodrigues. A dupla está machucada. Uma provável escalação é formada por: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Bruno Fuchs, Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Facundo Torres (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Flaco López).

