Richard Ríos e Wesley representam Palmeiras e Flamengo, em jogos do Brasileirão (foto: Miguel Schincariol/Getty Imagens)
A janela de transferências que está aberta permite aos clubes do Brasileirão Série A contratar ou vender jogadores até o dia 2 de setembro. Algumas negociações foram dificultadas, tanto pelo desejo da diretoria em manter o atleta como por exigências financeiras. O primeiro jogador da lista é Wesley.
De acordo com informações do repórter Venê Casagrande, a Roma, da Itália, ofereceu 20 milhões de euros mais dois milhões por metas e bônus para contratar o profissional. No entanto, a diretoria flamenguista rejeitou a oferta.
Por coincidência, o clube italiano também está interessado em Richard Ríos. Segundo o portal de notícias Globo Esporte (GE), o meio-campista renunciou aos 10% que tinha direito numa eventual transferência. Com isso, o Palmeiras aumenta a margem de lucro numa eventual transferência.
Brasileirão pode perder artilheiro
Kaio Jorge foi decisivo mais uma vez. Ele chegou aos 12 gols no Brasileirão Série A após balançar as redes na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense, no estádio Maracanã. Conforme o GE, Zenit e Bayer Leverkusen estão interessados no futebolista. O Cabuloso não cogita vendê-lo por menos de 25 milhões de euros (quase R$ 160 milhões na cotação atual).
“Chegaram algumas coisas, mas a diretoria do clube está bem tranquila e sabe o momento certo de agir”, declarou Kaio Jorge.
Garantias bancárias travam negociação
Em vídeo publicado nas redes sociais, o repórter Jorge Nicola informou que o Flamengo chegou num acordo com o Dínamo Moscou para contratar Jorge Carrascal. No entanto, o time russo pediu garantias bancárias.
Com isso, o time rubro-negro buscou alternativas no mercado e ofertou 15 milhões de euros por Esequel Barco ao Spartak Moscou. A proposta foi rejeitada. Ainda conforme Nicola, o time brasileiro sonha em repatriar Lucas Paquetá e monitora Anderson Talisca.

