Kaio Jorge comemora gol no Brasileirão (Rafael Vieira - Cruzeiro)
André Rizek vê margem para Kaio Jorge, atualmente com 12 gols na Série A, ganhar uma chance na seleção. Ocupando o posto de artilheiro do campeonato, o atacante do Cruzeiro, diante da indefinição envolvendo o centroavante titular do Brasil, tem chances de ser testado antes da Copa de 2026. Além do goleador da Raposa, João Pedro, campeão mundial logo na chegada ao Chelsea, também foi citado pelo jornalista.
Anteriormente, no Santos, Kaio Jorge ganhou destaque ao longo do vice-campeonato da Libertadores de 2020. Partindo rumo à Europa, o atacante viveu um período de ostracismo na Juventus e, de volta ao futebol brasileiro, vive o melhor momento da carreira, algo crucial para o momento de ascensão do Cruzeiro.
“Se fosse hoje a convocação da seleção, seria inevitável convocar o João Pedro e o Kaio Jorge. Não teria como fugir disso, é o momento. Sem fazer gol, ele jogou demais. Participou de três dos quatro gols do Cruzeiro. Ele está comprovando aquele jogador que surgiu feito um foguete no Santos. Ele surgiu jogando muita bola naquele Santos vice-campeão da América. É a confirmação daquilo que a gente via de futuro lá em 2020.”, disse Rizek, no “Seleção SporTV”.
Rizek defende jogadores com potencial na seleção
Levando em conta o contexto de tiro curto da Copa do Mundo, Rizek sugere que Ancelotti tenha opções prontas no grupo do Brasil. Neste cenário, os casos de Julián Álvarez e Enzo Fernández, decisivos para o título da Argentina em 2022, foram mencionados para embasar o discurso sobre Kaio Jorge.
“Será que não tem que ter uma margem? A Copa do Mundo e a Copa do Mundo de Clubes têm sido vencidas por quem está melhor naquele momento específico. Se pensar na Argentina campeã do mundo, o Lautaro Martínez estava voando, mas o Julián Álvarez comeu o espaço dele. O Enzo Fernández era banco, mas surge na Copa. Tem que ter um espaço, pode acontecer muita coisa em um ano, como o Kaio Jorge, que surgiu neste momento do futebol. É muito tempo.”, prosseguiu.
Rafinha elogia Kaio Jorge
Na sequência do debate, Rafinha lembrou que, desde o Santos, Kaio Jorge vem mostrando que possui um nível diferenciado. Por conta das atuações avassaladoras vistas durante o Brasileirão, o ex-lateral de Flamengo e São Paulo sinalizou o ímpeto de disposição máxima como trunfo para uma oportunidade com Ancelotti.
“Está fome, né? Dá para ver nos jogos. Vem buscar, ajuda muito, tem gol… é o momento. Tá sobrando. Esse menino não é momento, já faz muito tempo que ele é bom. Ele pegou uns concorrentes difíceis que eram de uma prateleira acima dele. Mas ele é muito bom jogador.”, opinou.

