Home Futebol Feminino Marta é destaque do Brasil contra o Uruguai na Copa América Feminina e comemora: “Feliz de jogar e conseguir ajudar”

Marta é destaque do Brasil contra o Uruguai na Copa América Feminina e comemora: “Feliz de jogar e conseguir ajudar”

A rainha do futebol entrou como titular, fez gol e ajudou o Brasil a chegar a mais uma final da competição sul-americana

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Marta é destaque do Brasil contra o Uruguai na Copa América Feminina e comemora: “Feliz de jogar e conseguir ajudar”

Marta se diz feliz com a sua atuação contra o Uruguai (Reprodução/ Lívia Villas Boas/CBF)

Nesta terça-feira (29), o Brasil enfrentou o Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina. Então, com amplo favoritismo para as brasileiras, o time comandado por Arthur Elias foi com tudo para cima e conseguiu golear o Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com dois gols de Amanda Gutierres, Marta, Gio e Dudinha, a seleção brasileira feminina goleou as uruguaias por 5×1 e conquistou a vaga na final da Copa América Feminina. Além disso, garantiu sua vaga nas Olimpíadas de 2028 em Los Angeles.

Marta fala sobre a sua atuação contra o Uruguai

Com um gol e uma assistência, Marta foi escolhida a melhor jogadora da partida. Assim, ao fim da partida, comentou sobre a sua atuação e das suas companheiras contra as uruguaias. Então, destacou o sistema defensivo, que quando precisou foi muito bem no jogo. Além disso, se disse muito feliz em conseguir ajudar o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que a equipe fez um bom jogo, sofremos alguns riscos ali que poderiam ter dificultado um pouquinho, mas a Cláudia e as meninas ali de trás conseguiram arrumar a casa. Estou feliz que eu consegui jogar, jogar e ajudar a equipe.”, comentou a jogadora.

Ao ser perguntada sobre como é jogar na altitude, Marta destacou que não é fácil e que mesmo com a vontade de vencer e a dedicação, o corpo acaba sentindo, dizendo até mesmo que em alguns momentos teve que diminuir o seu ritmo.

“Realmente não é muito fácil não, dar uns piques aqui nessa altitude, mas na hora a gente não pensa, né? Vem a vontade de vencer, vem aquela dedicação que a gente quer sempre mostrar para a nossa equipe. Então, depois eu falava para as meninas, calma que eu ainda estou me recuperando, mas foi difícil em alguns momentos.”, finalizou Marta.

PUBLICIDADE

Final da Copa América Feminina

A seleção brasileira feminina vai enfrentar a Colômbia na final da Copa América Feminina no próximo sábado (2), às 18h (horário de Brasília). Assim, as equipes reeditam a final da última competição sul-americana, disputada em 2022, quando o Brasil venceu por 1×0 e conquistou seu 8º título do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective