Juan Pablo Vojvoda em seu último jogo pelo Fortaleza. (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)
Nos últimos dias, o Craque Neto soltou uma informação em seu programa, “Os donos da bola”, de que Juan Pablo Vojvoda pode ser o próximo técnico do Santos. Assim, torcedores do Peixe se animaram com a possibilidade de ter o treinador ex-Fortaleza. Porém, o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, informou que não há negociações e disse que a diretoria pensa em Cuca como melhor opção.
Lucas Musetti nega Vojvoda no Santos
Apesar da torcida do Santos aprovar o nome de Vovjoda em sua maioria, em caso de demissão de Cléber Xavier nas próximas semanas, Lucas Musetti deu um freio. Segundo ele, o argentino até entraria na pauta da diretoria, mas a negociação é vista como complicada.
“Por conta do Craque Neto, as nossas DMs foram inundadas… E não tem nada fechado. Se o Santos for no caminho de demitir o Cléber Xavier, eu tenho convicção que vai tentar o Vojvoda, porque o Marcelo [Teixeira] já buscou. Mas, pelo que ouvi não seria fácil, o Vojvoda recusou mil propostas melhores que a do Fortaleza para ficar. Ele quer pensar muito bem no futuro dele, está muito cansado, foram as informações que recebi do staff”, disse Lucas Musetti.
“Então, teria que ser algo muito bom, e convenhamos que o Santos não é o melhor cenário para treinadores nesse momento. O Santos é um clube que demite muitos técnicos, não tem grande investimento para fazer, então teria que convencer o Vojvoda com um caminhão de dinheiro. Santos é um clube gigante, acredito que para o Vojvoda isso seja um peso, mas ele vai ter outras propostas”, analisou o jornalista.
Técnicos que o Santos procuraria
De acordo com Lucas Musetti, os nomes favoritos da diretoria, fora o Vojvoda seriam dois. Marcelo Teixeira gosta, pessoalmente, de Dorival Júnior, do Corinthians. Enquanto isso, Alexandre Mattos curte mais o nome de Cuca, do Atlético-MG, que conta com a simpatia também do presidente.
“O Dorival é um nome que, se cair, se continuar na corda bamba lá, é o que Marcelo Teixeira gosta. Ele ficou um pouco frustrado que Dorival não quis vir para o Santos. Mas o Dorival até comentou: ‘Fabinho Soldado foi até lá em Balneário Camboriú me convencer, o Santos só falou por WhatsApp’. Porém, não acho que seria um nome que o Santos descartaria se estivesse no mercado”, revelou Lucas Musetti.
“E nós sabemos, isso não é segredo, que tanto Marcelo Teixeira como Alexandre Mattos gostam do Cuca. Não está muito bem no Galo, mas ainda está sob contrato. O Alexandre Mattos tentou o Cuca ainda quando estava no Cruzeiro, a gente tem essa informação. E o Marcelo Teixeira buscou o Cuca nesse mandato, durante essa gestão”, completou.

