Gustavo Nunes, ex-atacante do Grêmio - Foto: Heuler Andrey/Getty Images
Nas últimas temporadas, as vendas de jovens jogadores deu um respiro para as contas do Grêmio. E parece que a fórmula vai se repetir, afinal, o técnico Mano Menezes está dando mais espaço para atletas como o zagueiro Gustavo Martins, o meia Riquelme e o atacante Alysson Edward.
Recentemente, um atleta que deixou saudade nos torcedores foi o jovem Gustavo Nunes. Um dos destaques do setor ofensivo tricolor em 2024, ele foi negociado junto ao Brentford pelo valor de 12 milhões de euros (R$ 74,3 milhões pela cotação da época). Só que o jogador teve pouca sequência na Inglaterra.
Gustavo Nunes, do Brentford, está na mira do Bahia
Foram apenas três partidas com a camisa da equipe europeia, todas vindo do banco de reservas. Com isso, o Bahia, com aporte financeiro do grupo City, quer repatriar o jovem. De acordo com a informação do site ‘GE’, a ideia dos nordestinos é acertar com o Brentford um empréstimo com obrigação de compra.
Se as metas forem atingidas por Gustavo Nunes, o Tricolor baiano pagará um total de 18 milhões de euros (R$ 115 milhões na atual cotação) aos ingleses. A resposta ainda não foi dada e o Grêmio fica de olho, afinal, ainda possui 20% dos direitos econômicos do atleta. Nas redes sociais, os gremistas repercutiram a notícia.
Para os tricolores, em uma comparação direta com o ponta Alysson, que desponta como revelação de 2025, o atual jogador do Grêmio é melhor. “Sim, Alysson tem um teto muito maior”, escreveu um torcedor gremista no X, o antigo Twitter.
Jovem atacante foi revelado pelo Grêmio; torcedores enxergam mais potencial em Alysson
“Alysson tem mais bola que o Gustavo Nunes”, opinou outro. “Ele era bom pô, tomada de decisão dele era muito acima da média pela idade”, pontuou um terceiro. Uma grave lesão nas costas tirou o atacante por sete meses dos gramados, o que fez com que tivesse a sequência prejudicada com a camisa do Brentford.
Gustavo Nunes deixou o Grêmio com apenas 40 jogos disputados como profissional. Foram sete gols marcados e quatro assistências sob o comando do técnico Renato Portaluppi. O contrato do jovem atacante com o Brentford, time da Premier League, vai até o fim da temporada 2029/2030, ou seja, no mês de junho.

